Fluminense

Lesão de Fred facilita o trabalho de Odair Hellmann no Fluminense

Fred ainda está longe dos tempos de artilheiro do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

O atacante Fred está fora do duelo com o Internacional neste domingo, às 18h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante do Fluminense teve constatada uma lesão na coxa direita. Assim vai facilitar o trabalho do técnico Odair Hellmann, tranquilizando as preocupações recentes do treinador. Isso porque ainda não está rolando a química entre o artilheiro e o time.

Odair Hellmann terá tempo para pensar em como ‘usar’ Fred (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Fred se lesionou no decorrer do empate com o Palmeiras. Mas antes disso perdeu a bola no lance que originou o primeiro gol do Tricolor. Antes disse já não tinha tido um bom desempenho nos jogos em que atuou no Campeonato Carioca. Está longe de lembrar o atleta que virou ídolo na primeira passagem pelas Laranjeiras. Além disso está com azar em termos clínicos. Foi desfalque na reta final do Estadual por conta da uma cirurgia no olho.

Leia também:

Odair Hellmann e jogadores viram alvo de protesto da torcida do Fluminense
Fluminense prorroga contrato de Marlon para emprestá-lo

Para agravar a situação Odair se vê cada vez mais na obrigação de escalar Fred, ídolo do clube e grande contratação para o Campeonato Brasileiro. Entretanto, o time não joga em função dele por conta das características dos jogadores. Alterar a forma de jogar por causa do centroavante seria uma temeridade.

Odair Hellmann tem defendido Fred

Fred ainda está longe dos tempos de artilheiro do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Quando perguntado sobre Fred, Odair tem saído sempre em defesa do artilheiro. Mas não chega a convencer a todos.

– A avaliação do Fred é que ele está retornando de uma operação que teve. Já vinha treinando um bom período. Fizemos uma volta gradativa. Tinha entrado no segundo tempo contra o Grêmio e iniciou contra o Palmeiras. A ideia era que levasse o máximo possível, para que elevasse a possibilidade de ritmo. É um grande jogador e vai nos ajudar muito. É um excepcional jogador. Mas a ideia é que quando ele estiver recuperado, o mais breve possível, possa nos ajudar dentro do campo – disse Odair.

Sem Fred, Odair deve escalar Marcos Paulo no ataque. Mas a definição do time que vai a campo, em tempos de pandemia do Coronavírus, só deverá ser revelado minutos antes do confronto. O elenco encerra a preparação neste sábado.

Você Também pode gostar