Fluminense

Fluminense prorroga contrato de Marlon para emprestá-lo

Futuro de Marlon está nas mãos de Odair (Foto: Nelson Peres/Fluminense)

A diretoria do Fluminense prorrogou por um ano o contrato do lateral-esquerdo Marlon. Assim o vínculo do jogador com o Tricolor, que chegaria ao fim em dezembro de 2021, foi estendido até o fim de 2022. Essa foi a estratégia encontrada pelos dirigentes para ceder, com tranquilidade, o atleta por empréstimo para o Trabzonspor da Turquia.

Marlon vinha atuando em Portugal (Foto: Divulgação)

O Trabzonspor procurou o Fluminense disposto a contar com o jogador de 23 anos e que não estava nos planos do técnico Odair Hellmann. Mas o clube turco queria o empréstimo por um ano. Assim o Tricolor acertou com o clube turco um valor de 150 mil euros (mais de R$ 900 mil) para ceder o atleta por um ano. Mas condicionou a isso a prorrogação do contrato. O Tricolor quis evitar que o atleta se valorizasse na Europa e depois ficasse praticamente livre sem render nada aos cofres cariocas.

Leia também:

Bittencourt defende renovações de experientes do elenco do Flu
Felippe Cardoso vai deixar o Fluminense nos próximos dias

Pelo acordo, Marlon fica na Turquia por um ano. Depois desse período o Trabzonspor pode comprar em definitivo os direitos federativos do jogador. Mas, neste caso, terá que arcar com cerca de R$ 12 milhões.

Fluminense não renovou empréstimo de Marlon com Boavista

Futuro de Marlon será na Turquia (Foto: Nelson Peres/Fluminense)

Marlon disputou a última temporada pelo Boavista de Portugal. Estava emprestado pelo Fluminense, com quem tem contrato até dezembro de 2021. O clube português tentou renovar o empréstimo, mas para o Boavista o Tricolor só aceitou a venda dos direitos federativos.

Revelado nas categorias de base do Criciúma, Marlon defendeu o clube catarinense entre os anos de 2015 e 2017. Neste ano foi contratado pelo Fluminense, que acreditava que ele poderia resolver o problema da lateral esquerda. O jogador até teve bons momentos, inclusive vestindo a camisa do Tricolor em 46 partidas, com um gol marcado. Mas no meio de 2019 foi emprestado ao Boavista. Agora tem seu futuro nas mãos de Odair.

Você Também pode gostar