Fluminense

Lateral peruano? Fluminense não tem boas lembranças

Olivares era atração no Fluminense (Foto: Arquivo JB)

O Fluminense vem procurando um reforço para a lateral direita e o nome especulado é o do peruano Luis Advincula. Ele tem 30 anos. A informação foi vista com bons olhos pela torcida nas redes sociais. Mas o Fluminense não tem boas lembranças quando o assunto é lateral peruano. Poucos se lembram, mas a chegada de um jogador nascido no Peru foi motivo de chacota no Tricolor na década de 90. O motivo: Percy Olivares veio com status de ídolo, mas quase não entrou em campo.

Percy Olivares: lateral peruano não deixou saudades no Fluminense (Foto: Conmebol)

Percy Olivares foi titular da seleção peruana entre 1987 e 2001. Era um jogador tido como de categoria e de qualidade defensiva. Estava no Tenerife da Espanha por três temporadas quando o Fluminense, em 1996, conseguiu a sua contratação.

Torcida do Fluminense fez festa por lateral peruano

Olivares era atração no Fluminense (Foto: Arquivo JB)

A torcida fez festa para recepcionar o reforço. O Fluminense vivia um ano conturbado, que terminaria com o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Assim a chegada de um bom jogador empolgou os torcedores. Mas uma série de lesões e problemas com documentação transformaram o sonho em pesadelo. Tanto que alguns meses depois da sua chegada, Olivares deixou o Fluminense rumo ao Cruz Azul do México sem deixar saudades nos tricolores.

Leia também:

Venceu mais do que perdeu! Relembre estreias do Fluminense no Brasileirão
Mário Bittencourt admite negociar outros jogadores do Flu

Mas se Olivares não deixou saudades, o fato de Advincula ser peruano não pode pesar contra ele. Isso porque no atual elenco tem um peruano que vem conseguindo agradar aos torcedores. Mesmo sem ser titular absoluto o atacante Fernando Pacheco conta com o carinho da torcida. Então vale à pena investir?

Você Também pode gostar