O Fluminense vem procurando um reforço para a lateral direita e o nome especulado é o do peruano Luis Advincula. Ele tem 30 anos. A informação foi vista com bons olhos pela torcida nas redes sociais. Mas o Fluminense não tem boas lembranças quando o assunto é lateral peruano. Poucos se lembram, mas a chegada de um jogador nascido no Peru foi motivo de chacota no Tricolor na década de 90. O motivo: Percy Olivares veio com status de ídolo, mas quase não entrou em campo.
Percy Olivares foi titular da seleção peruana entre 1987 e 2001. Era um jogador tido como de categoria e de qualidade defensiva. Estava no Tenerife da Espanha por três temporadas quando o Fluminense, em 1996, conseguiu a sua contratação.
Torcida do Fluminense fez festa por lateral peruano
A torcida fez festa para recepcionar o reforço. O Fluminense vivia um ano conturbado, que terminaria com o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Assim a chegada de um bom jogador empolgou os torcedores. Mas uma série de lesões e problemas com documentação transformaram o sonho em pesadelo. Tanto que alguns meses depois da sua chegada, Olivares deixou o Fluminense rumo ao Cruz Azul do México sem deixar saudades nos tricolores.
Leia também:
Venceu mais do que perdeu! Relembre estreias do Fluminense no Brasileirão
Mário Bittencourt admite negociar outros jogadores do Flu
Mas se Olivares não deixou saudades, o fato de Advincula ser peruano não pode pesar contra ele. Isso porque no atual elenco tem um peruano que vem conseguindo agradar aos torcedores. Mesmo sem ser titular absoluto o atacante Fernando Pacheco conta com o carinho da torcida. Então vale à pena investir?
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense