Fluminense

Kayky empolga o Fluminense e já desponta para a Libertadores

O talento de Kayky pede passagem e empolga o Fluminense. Aos 17 anos, o atacante tem mostrado do que é capaz. Ele abriu o caminho para a vitória sobre o Nova Iguaçu, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, com um golaço. Kayky recebeu na ponta direita, fez fila (passou por quatro jogadores) e tocou na saída do goleiro.

Kayky Fluminense

Kayky fez uma pintura contra o Nova Iguaçu | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

O atacante tem conquistado o técnico Roger Machado. Kayky foi escalado como titular nos dois últimos jogos. Contra o Macaé, já havia balançado a rede. O jovem ganha moral para a sequência da temporada e, especialmente, para a Libertadores. Para Roger, a joia de Xerém está pronta para o torneio.

LEIA MAIS! Após golaço, Kayky exalta ajuda de experientes no Fluminense

“Não tenha dúvida. E a maturidade só vai der adquirida com os erros e acertos dentro do campo, com as orientações de fora do campo, com as orientações dos colegas dentro do campo. E ele vem evoluindo, vem se posicionando melhor, vem tomando decisões acertadas. Ainda dentro do processo defensivo está amadurecendo, compreendendo sua função. Ele, se posicionando bem defensivamente, estará mais pronto para atacar. É um jogador que vai amadurecer e sem dúvida ganha espaço para uma possível utilização em Libertadores também. Eu joguei minha primeira Libertadores com 19 anos. Um pouco mais velho, mas com pouca experiência. Só adquirimos estando no campo”, declarou Roger Machado.

Kayky é cercado de expectativa no Fluminense

O começo de trajetória de Kayky pelo profissional faz jus à expectativa em cima do jovem atacante. Ele já foi apontado como um dos melhores jogadores sub-17 do mundo. Kayky, inclusive, já foi chamado de “Neymar canhoto”.

LEIA MAIS! Fred celebra gol 400: ‘É uma marca importante para mim’

Com toda expectativa, é natural que gigantes europeus cresçam os olhos. O Grupo City, que administra o Manchester City, é um dos interessados. Em fevereiro, as partes começaram a costurar um acordo para a negociação.

LEIA MAIS! Alvo! Martinelli recebe sondagens de ingleses

Enquanto o futuro no futebol europeu não chega, Kayky vai pedindo passagem no Fluminense. Ele chegou ao clube quando tinha 9 anos e começou no futsal. Não demorou a se destacar. No campo, mostra que tem talento de sobra para conquistar a torcida tricolor. E vira arma para a Libertadores.

Você Também pode gostar