Publicidade

O Fluminense vai conhecer na sexta-feira os seus adversários na fase de grupos da Copa Libertadores. O Tricolor integra o pote 3 e terá três rivais pela frente. Mas será que vai cair em um grupo da morte? Mas também pode ser beneficiado por uma sorte fora do comum pegando adversários de menor expressão. Entretanto o assunto não parece tirar o sono dos atletas do Fluminense, que tentam conter a ansiedade com o sorteio da Libertadores.

Fluminense tem boas passagens na Copa Libertadores (Foto: Conmebol)

Se tudo der errado para o Fluminense na Copa Libertadores ele pode cair em um grupo com River Plate da Argentina, LDU do Equador e Grêmio. Mas se as bolinas ajudarem o Tricolor, ele pode integrar uma chave com Cerro Porteño do Paraguai, o argentino Defensa Y Justicia e o desconhecido Always Ready da Bolívia.

LEIA MAIS! Desfecho de Matheus Babi faz Fluminense voltar à estaca zero

Publicidade

Independentemente do sorteio das bolinhas, o Fluminense não fala em escolher adversários.

– Nosso pensamento sempre é o de ir a campo e ganhar os nossos jogos. Na Copa Libertadores nunca tem jogo fácil e não vai ser diferente agora – disse o zagueiro Luccas Claro.

Fluminense busca título inédito

Sorte ou azar? As bolinhas podem ajudar o Fluminense (Foto: Conmebol)

Nino, seu companheiro de posição, concorda.

Publicidade

– O Fluminense está preocupado em trabalhar da melhor forma possível para chegar bem ao torneio, independentemente do rival – disse Nino.

LEIA MAIS! Fluminense vai poder usar David Braz na Libertadores

O Fluminense busca na Copa Libertadores uma conquista inédita. O clube nunca conseguiu o título do torneio. Mas chegou à decisão na edição de 2008, quando foi superado pela LDU na disputa de pênaltis.