O técnico Roger Machado vinha sendo criticado pela postura reativa do Fluminense nos jogos. Isso mesmo depois de ter conseguido alguns resultados importantes na fase de grupos da Copa Libertadores, como vitórias por 2 a 1 sobre o Independiente Santa Fe na Colômbia e por 3 a 1 diante do temido River Plate na Argentina. Mas na noite de terça-feira o treinador entende que o Tricolor apagou de vez essa imagem na imponente vitória de 2 a 0 sobre o Cerro Porteño pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Mesmo jogando fora de casa, e tendo a possibilidade de decidir o confronto no Maracanã, o Fluminense dominou as ações a maior parte do tempo. Além disso, nos primeiros trinta minutos, não deixou o Cerro Porteño dar um único chute a gol.
Na volta para a segunda etapa dois gols em 15 minutos e a certeza de que futebol reativo e Fluminense são coisas que não combinam.
– Dominamos o jogo nos momentos mais importantes, abrimos dois a zero e nunca desistimos de buscar o gol. Após o segundo, é normal que o adversário venha buscar uma pressão. Assim não tem nada demais sofrer um pouco. Mas o Fluminense conseguiu se impor – disse Roger.
MAIS! Podem pintar? As grandes zebras das fases eliminatórias da Libertadores
Ataque deixa Roger Machado animado
O treinador lembrou da movimentação do time.
– Conseguimos uma grande movimentação no ataque, o que nos permitiu organizar bem as nossas ações ofensivas. Com esta movimentação, os espaços iriam aparecer na defesa do Cerro Porteño, que tem um setor sólido. Criamos muitas oportunidades em um jogo fora de casa. Até quando abrimos dois a zero nós conseguimos seguir criando – disse o treinador.
Relacionadas
As duas equipes farão o duelo de volta na próxima terça-feira, às 19h15(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Mas antes disso o Fluminense entra em campo pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor recebe o Grêmio na noite de sábado, às 21h(de Brasília), também no Maracanã.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense