O Fluminense vive uma situação delicada no Campeonato Brasileiro. Sem ganhar há três jogos o time começa a se afastar de uma zona de conforto na luta por uma vaga na Copa Libertadores. Com 33 pontos conquistados, sete a menos que o Corinthians, que fecha o G-6, o Tricolor começa a depender de uma esticada no G-6. Algo que gera incômodo nos torcedores. Mas até isso ameaça. Com a vitória do Cuiabá sobre o Sport na noite de quinta-feira o Tricolor caiu para a décima posição.
Com Flamengo e Palmeiras na final da Copa Libertadores e Bragantino e Furacão na decisão da Copa Sul-Americana são grandes as chances de o G-4 virar G-8. Além disso existe até mesmo a possibilidade de um G-9 no que depender da Copa do Brasil.
Em um cenário de possibilidades, se Atlético-MG vencer a Copa do Brasil, Bragantino a Sul-Americana e Flamengo a Copa Libertadores, hoje teríamos três times do G-4 sem precisar do Brasileirão para ir para a Copa Libertadores. Algo que beneficiaria demais o Tricolor.
MAIS! Discurso de Marcão se afasta da torcida
O grande problema para o Fluminense é que sem pontuar nos últimos jogos ele viu alguns times que estavam atrás encostarem nesta briga, ameaçando até mesmo uma eventual nona colocação. Além do Cuiabá, que já o superou, o Tricolor, com 33 pontos, é seguido de perto por Atlético-GO, América-MG e São Paulo, todos com 31 pontos. Assim reagir é fundamental.
Relacionadas
O Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h(de Brasília). O time encara o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Quando o Botafogo poderá ser campeão do Brasileirão?
- Brasileirão: as pedras no caminho de Abel no Palmeiras rumo ao título