O Fluminense sofreu, mas venceu por 2 a 1 o Independiente Santa Fé-COL, nesta quarta-feira, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores chegaram aos oito pontos e assumiram a liderança isolada do grupo D da Libertadores. Já os colombianos, com dois, ficaram longe da classificação.
O Fluminense foi dominado no primeiro tempo, mas conseguiu segurar o empate. Na etapa final, o Santa Fé abriu o placar com Gonzalez. No entanto, os tricolores viraram com gols de Fred e Caio Paulista.
Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Júnior-BRA, no Maracanã, na terça-feira. No dia seguinte, o Santa Fé encara o River Plate-ARG, em Buenos Aires.
O jogo
O confronto começou aberto, com as duas equipes em busca do ataque. O Independiente Santa Fé teve a primeira boa chance, aos 12 minutos. Osorio foi lançado na área, mas Marcos Felipe saiu em cima do meia para abafar a finalização. Depois, Ramos cruzou, só que Giraldo e Gonzalez subiram junto e se atrapalharam.
O Fluminense errava muitos passes e não conseguia criar boas chances de gol. Com isso, o Santa Fé seguia tendo o controle da partida, mas só voltou a assustar aos 38 minutos. Após novo cruzamento, González cabeceou na rede pelo lado de fora. Em seguida, foi a vez de Porras chutar para boa defesa de Marcos Felipe. Assim, o duelo permaneceu igual até o intervalo.
Segundo tempo movimentado
No segundo tempo, o Santa Fé voltou com tudo e quase marcou no primeiro tempo. Ramos chutou no ângulo, mas Marcos Felipe fez grande defesa. Só que o Fluminense respondeu em seguida. Gabriel Teixeira aproveitou cruzamento e finalizou para boa defesa de Castellanos.
De tanto insistir, os visitantes abriram o placar aos 12 minutos. Gonzalez foi lançado e chutou sem chance para Marcos Felipe.
Só que o Fluminense chegou ao empate aos 14 minutos. Kayky tocou para Fred na área e o atacante mandou para a rede.
O gol animou os tricolores, que equilibraram a partida. Tanto que aos 31 minutos, os donos da casa viraram o jogo no Maracanã. Caio Paulista foi lançado na área e tocou na saída de Castellanos.
Na parte final, o Fluminense ainda teve chance de ampliar com Bobadilla. Só que o atacante viu Ramos salvar o Santa Fé em cima da linha. Mesmo assim, os tricolores conseguiram segurar a vitória no Maracanã.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE-BRA 2 X 1 INDEPENDIENTE SANTA FÉ-COL
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de maio de 2021, quarta-feira
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e José Villagra (PAR)
VAR: Maurício Espinosa (URU)
Cartões amarelos: Luccas Claro e David Braz (Fluminense); Morales (Santa Fé)
GOLS
FLUMINENSE: Fred, aos 14min do segundo tempo; Caio Paulista, aos 31min do segundo tempo
SANTA FÉ: Gonzalez, aos 12min do segundo tempo
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (Wellington), Yago e Nenê (Cazares); Luiz Henrique (Gabriel Teixeira), Kayky (Caio Paulista) e Fred (Bobadilla)
Técnico: Roger Machado
INDEPENDIENTE SANTA FÉ: Castellanos, Arboleda (Pedroza), Torijano, Porras e Morales; Pico (Caballero), Giraldo, Osório (Serje), González (Velasquez) e Arias (McCormick); Ramos
Técnico: Harold Rivera
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Veja as chances de seu time se classificar para a Libertadores 2025 no Brasileirão
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO