Fluminense vence o Vasco e mantém 100% na Taça Rio. O Tricolor, que atuou com sua força máxima, bateu o Cruz-Maltino por 2 a 0 no Maracanã vazio, neste domingo. O Vasco priorizou a disputa com o Goiás pela terceira fase da Copa do Brasil e entrou em campo com um time misto.
Com o resultado, os tricolores seguem na liderança do grupo B e a frente do Flamengo na classificação geral. Os cruzmaltinos, com apenas dois pontos, ficam distantes da ida para as semifinais do segundo turno do Estadual.
Em jogo muito ruim tecnicamente, o Fluminense foi mais objetivo e conseguiu abrir o placar no primeiro tempo, com Evanilson. Já nos minutos finais, Fernando Pacheco marcou o segundo para confirmar a vitória no clássico.
Na próxima rodada, caso o Estadula não seja suspenso, o Fluminense recebe o Volta Redonda, no domingo, no Maracanã. Já o Vasco enfrenta o Macaé, em São Januário, no mesmo dia.
Com a Copa do Brasil suspensa pela CBF, A partida contra o Goiás, marcada para a quarta-feira, em Goiânia, não deve acontecer.
Vasco começa melhor até levar o gol
O clássico começou equilibrado, com muita marcação. A primeira boa chance da equipe aconteceu aos 11 minutos. Após cruzamento de Cayo Tenório, Marrony finalizou próximo ao gol de Muriel.
A partir dai, o Vasco passou a dominar o confronto, mas só levou perigo aos 27 minutos. Mais uma vez, Cayo Tenório cruzou e desta vez foi Raul que mandou pela rede do lado de fora.
Só que na primeira vez que chegou ao ataque com qualidade, o Fluminense abriu o placar, aos 28 minutos. Nenê achou Evanílson na área e o atacante tocou por cima de Fernando Miguel.
O revés foi sentido pelos cruzmaltinos, que caíram de rendimento e não incomodaram mais a defesa tricolor. O Fluminense passou a controlar o clássico e ainda teve chance de aumentar nos acréscimos, com Nenê, mas a equipe seguiu com a vantagem mínima no intervalo.
Vasco tenta a reação
No segundo tempo, o Vasco tentou pressionar em busca do empate. No entanto, os cruzmaltinos esbarravam nas suas próprias deficiências e pouco era efetivo. O Fluminense recuou e apostava nos contra-ataques para surpreender e chegar ao segundo gol.
O Fluminense chegou com perigo somente aos 20 minutos. Nenê arriscou de longe e viu a bola passar próximo ao travessão. O Vasco só respondeu aos 32, em chute de Andrey para fora.
Na parte final, o Vasco voltou a pressionar e passou e rondar a área tricolor com mais intensidade. No entanto, quem marcou foi o Fluminense, aos 42 minutos. Hudson acertou a trave a bola voltou para Fernando Pacheco mandar de cabeça para o gol para decretar o triunfo no clássico no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 x 2 FLUMINENSE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de março de 2020 (Domingo)
Horário: 18h(de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Rafael Gomes Rosa (RJ)
Cartões amarelos: Cayo Tenório, Andrey, Alexandre e Ricardo Graça (Vasco); Matheus Ferraz e Hudson (Fluminense)
GOLS
FLUMINENSE: Evanílson, aos 28min do primeiro tempo; Fernando Pacheco, aos 42nin do segundo tempo
VASCO: Fernando Miguel, Cayo Tenório (Kaio Magno), Ricardo Graça, Miranda e Alexandre; Andrey, Raul e Juninho (Benítez); Vincius, Ribamar e Marrony (Yago Pikachu)
Técnico: Abel Braga
FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Yago Felipe e Nenê; Wellington Silva (Caio Paulista), Marcos Paulo (Fernando Pacheco) e Evanílson (Ganso)
Técnico: Odair Hellmann
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024