Fluminense

Fluminense vence confronto direto com o Inter no Maracanã

O Fluminense venceu o confronto direto com o Internacional na noite desta quarta-feira no Maracanã. Foi sofrido, mas Fred decidiu ao marcar logo no começo do jogo. O 1 a 0 deixou o Tricolor com 51 pontos, com apenas um ponto a menos que o G-6, hoje fechado pelo Bragantino.

Pior para o Internacional. Isso porque o Colorado estacionou nos 47 pontos e pode se complicar ainda mais na luta pela classificação para a Libertadores.

Fred cobra o pênalti para tirar o primeiro zero do placar (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. O Fluminense visita o líder Atlético-MG a partir das 16h(de Brasília) no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Um pouco mais tarde, às 19h(de Brasília), o Internacional recebe o Santos no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Fred abriu o placar logo no começo

Fred comemora o gol que abriu o placar (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

O Fluminense abriu o placar logo aos 3 minutos. Fred lançou a bola na área e Bruno Méndez acabou tocando na redonda com a mão. O árbitro Felipe Fernandes de Lima marcou o pênalti. O próprio Fred foi para a cobrança e converteu.

Foi a senha para o Fluminense se fechar atrás e aceitar a pressão do Internacional, que partiu em busca do empate. Aos oito minutos Patrick quase conseguiu ao aproveitar a sobra da defesa e chutar da entrada da área. Mas a bola raspou a trave de Marcos Felipe. Aos 23 minutos Edenilson cobrou escanteio, Cuesta cabeceou e o goleiro do Tricolor fez grande defesa.

Relacionadas

Mário Bittencourt admite manter Marcão no Fluminense em 2022
Luiz Henrique Fluminense
Luiz Henrique sonha com Europa, sem esquecer o presente no Fluminense

O Fluminense só assustava nos contra-ataques e normalmente com Luiz Henrique. Aos 31 minutos ele arrumou um carnaval na defesa colorada e chutou cruzado. Entretanto Fred não conseguiu tocar na bola, que foi para fora.

No último lance de perigo do Tricolor no primeiro tempo Caio Paulista invadiu a área em boa jogada individual e chutou sobre o gol. Antes do apito do árbitro Mercado chutou e a zaga evitou o gol de empate.

Inter tinha dificuldades de criação

Fluminense e Inter fizeram um jogo equilibrado. Além disso, nervoso. Mas bom (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Na volta para o segundo tempo o quadro seguiu o mesmo. O Inter pressionando, mas com pouca capacidade de penetração. O Fluminense assustando em contra-ataques ou na bola parada. Como aos cinco minutos, quando Marlon cobrou falta e David Braz cabeceou para fora.

O Internacional intensificou a pressão. Mas pecava nas definições. Assim perdia chances. Aos 18 minutos Mauricio chutou de fora da área e a bola foi à direita do goleiro. Três minutos depois Matheus Cadorini aproveitou sobra na área, mas chutou para fora.

Por muito pouco o Fluminense não ampliou aos 34 minutos. Caio Paulista foi lançado pela esquerda, cruzou e Arias escorou para fora.

O fim do jogo foi nervoso, com os dois times errando passes. Tanto que Paulo Victor foi expulso aos 50 minutos po entrada violenta. Assim o Fluminense conseguiu segurar o triunfo até o fim. Além disso impediu o Colorado de pontuar.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ 1 X 0 INTERNACIONAL-RS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de novembro de 2021 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Renda: R$ 504.585,00
Público: 17.916 pagantes
Cartões amarelos: Marlon, Wellington, Manoel e Yago (Fluminense) e Víctor Cuesta, Mercado, Heitor e Rodrigo Dourado (Inter)
Cartões vermelhos: Paulo Victor (Inter)
Gols:
FLUMINENSE: Fred aos 3 minutos do 1º Tempo

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Luccas Claro, David Braz e Marlon; Wellington, Calegari (Manoel) e Yago; Luiz Henrique (Arias), Caio Paulista (Lucca) e Fred (Bobadilla)
Técnico: Marcão
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Bruno Méndez (Matheus Cadorini), Víctor Cuesta e Gabriel Mercado; Saravia, Rodrigo Dourado (Heitor), Edenilson e Moisés (Paulo Victor); Taison, Patrick (Mauricio) e Palacios (Gustavo Maia)
Técnico: Diego Aguirre

 

Você Também pode gostar