Fluminense

Fluminense vai ter que ir ao mercado em busca de lateral-direito

Igor Julião pode se beneficiar da saída de Gilberto (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

A negociação do lateral-direito Gilberto com o Benfica vai fazer o Fluminense ter que ir ao mercado em busca de um lateral-direito. O aviso já foi dado pelo técnico Odair Hellmann aos dirigentes. O treinador perdeu mais do que um lateral. Viu sair uma de suas referências em campo e um dos atletas que vinha tendo o melhor rendimento nos últimos jogos. Assim teme o impacto da transação no rendimento em campo.

Odair Hellmann terá que pensar em lateral-direito do Fluminense (Foto: Fluminense)

Sem Gilberto o Fluminense conta com Igor Julião. Ele é cria do Fluminense. Foi revelado nas bases do clube, despontando em 2012. Mas nunca se firmou como titular. Chegou a ter duas passagens pelo Sporting Kansas City, dos Estados Unidos. Além disso passou pelo Samorin, parceiro do Tricolor na Eslováquia.

Leia também:

Wellington Silva prorroga contrato com o Fluminense
Nenê foca em resultados no Brasileiro

O Fluminense também o emprestou para clubes do futebol brasileiro, mas todos de pequeno e médio porte. Casos do ABC de Natal (RN), do Macaé do Rio de Janeiro e da Ferroviária do interior de São Paulo. Agora Igor Julião vinha tentando ser a sombra de Gilberto. Mas não fazia cócegas e agora não pode ser tratado como solução.

Fluminense ainda não pensou em lateral-direito

O Fluminense vai receber um bom dinheiro pelo jogador. Mas boa parte da receita (cerca de R$ 9 milhões) já está comprometida com o pagamento de dívidas. Assim a criatividade terá que ser usada na busca pela solução para a lateral direita.

Igor Julião pode se beneficiar da saída de Gilberto (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Odair deverá encaminhar para a diretoria uma lista de opções. Os nomes, entretanto, ainda são um mistério, uma vez que a transação de Gilberto pegou a todos de surpresa. Assim o próprio treinador vai precisar analisar o mercado.

Gilberto foi negociado com o Benfica a pedido do técnico Jorge Jesus. O Fluminense tem direito a receber metade dos direitos federativos do jogador. Agora é tentar usar este dinheiro da melhor forma possível.

Você Também pode gostar