O Figueirense saiu na frente do Fluminense no duelo de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil ao vencer por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Orlando Scarpelli. Com o resultado, os catarinenses vão para o Rio de Janeiro com a vantagem de atuarem pelo empate.
A partida foi muito ruim tecnicamente, com poucas chances de ambas as partes. O Figueirense só marcou o gol da vitória na parte final do segundo tempo, com o zagueiro Alemão.
Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, no Maracanã.
Primeiro tempo foi de poucas emoções
A partida começou com muita marcação das equipes e pouca inspiração. Com isso, tanto Figueirense quanto Fluminense pouco ameaçaram o gol rival.
Tanto que a primeira jogada de perigo só aconteceu aos 30 minutos. Marquinho recebeu passe na entrada da área e chutou próximo ao gol de Muriel.
Somente na parte final, o Fluminense conseguiu criar bons lances. Na melhor chance, Marcos Paulo aproveitou cruzamento e cabeceou colocado, mas Sidão se esticou para fazer grande defesa para decretar a igualdade no intervalo.
Figueirense chegou ao gol na etapa final
No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor e quase abriu o placar aos quatro minutos. Marcos Paulo foi lançado na área, mas finalizou em cima de Sidão.
O Figueirense só conseguiu responder aos 12 minutos. Alemão aproveitou falta cobrada na área, se antecipou a Muriel, mas mandou pela linha de fundo. O lance animou os donos da casa, que voltaram a assustar em chute de Patrick. Muriel deu rebote, mas impede o gol catarinense em seguida.
Depois disso, o jogo voltou a ficar morno, sem muita emoção. Somente aos 37 minutos, o Figueirense chegou ao gol no Orlando Scarpelli. Após cobrança de falta na área, Alemão subiu mais que a zaga e cabeceou para a rede.
Leia Também:
Regulamento do Carioca surpreende Odair
Fluminense vence o Resende com facilidade
O Fluminense foi obrigado a avançar nos minutos finais e quase empatou aos 39 minutos. Nenê recebeu passe na área, mas chutou sobre o travessão. No entanto, os visitantes não conseguiram igualar o placar e viram o Figueirense segurar a vantagem para o jogo da volta.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 0 FLUMINENSE
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 11 de março de 2020 (Quarta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Renda: R$ 229.372,00
Público: 8,901 presentes
Cartões amarelos: Elyeser e Patrick (Figueirense); Gilberto, Marcos Paulo, Wellington Silva, Egídio e Hudson (Fluminense)
GOL
FIGUEIRENSE: Alemão, aos 37min do segundo tempo
FIGUEIRENSE: Sidão, Lucas, Alemão, Pereira e Brunetti; Arouca (Everton), Elyeser (Paulo Ricardo), Patrick e Marquinho (Everton Santos); Diego Gonçalves e Pedro Lucas
Técnico: Milton Coelho
FLUMINENSE: Muriel, Gilberto (Igor Julião), Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Yago Felipe e Nenê; Wellington Silva (Ganso), Marcos Paulo (Fernando Pacheco) e Evanilson
Técnico: Odair Hellmann
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- STJD nega pedido do Vasco e mantém data da semifinal da Copa do Brasil
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Quando serão os jogos de volta da Copa do Brasil?
- Polêmica da troca de datas da semifinal da Copa do Brasil chega na Justiça