O Fluminense começou bem o duelo contra o São Paulo no Morumbi, mas tomou a virada e perdeu posições na tabela. Na tarde deste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, Wellington Silva abriu o placar para o Flu no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o São Paulo virou com Brenner e Luciano, e ainda ampliou com Vitor Bueno no finzinho.
Com a derrota, o Fluminense caiu para a sétima colocação, fora do grupo da Libertadores, com 11 pontos. Já o São Paulo, com quatro vitórias em cinco jogos, é o vice líder da competição, com 16 pontos.
Fluminense e São Paulo voltam a campo na quarta-feira, para duelos regionais na nona rodada do Brasileirão.. No Maracanã, o Flu reencontra o Flamengo, seu adversário das finais do Campeonato Carioca, em julho. O São Paulo vai enfrentar o Bragantino, novamente no Morumbi.
Flu aproveita bobeada e sai na frente
Sob forte calor na capital paulista, Flu e São Paulo fizeram um jogo fraco no Morumbi. Os cariocas tiveram maior posse de bola do que a equipe da casa no primeiro tempo, mas não chegaram a dominar o confronto. Apostando na velocidade, o Flu foi mais agressivo.
Os comandados de Fernando Diniz, por sua vez, erravam muito e não acertavam as jogadas.
Numa etapa com poucas jogadas de perigo, o Fluminense contou com uma falha para abrir o placar aos 39 minutos. Marcos Felipe repôs a bola com um chutão que parecia de presente para a defesa do São Paulo. Entretanto, Igor Vinicius foi enganado pelo quique da bola e Wellington Silva roubou. O atacante se aproximou da área, cortou para o meio e disparou belo chute que Tiago Volpi aceitou.
São Paulo muda e vira
O Flu voltou para o segundo tempo sem alterações, masFernando Diniz não esperou e já fez três substituições. Igor Vinícius, Hernanes e Paulinho Boia saíram para as entradas de Juanfran, Igor Gomes e Brenner.
As mudanças do treinador deram nova vida ao São Paulo e com oito minutos o Tricolor Paulista virou o placar. Aos 4, escanteio da esquerda que Igor Gomes bateu no primeiro pau. Léo tocou de cabeça para o meio e Brenner se antecipou a Egídio e tocou para a rede.
Aos oito, Brenner recebeu completamente livre na intermediária pleo meio e avançou em direção à área. Depois de fazer um salseiro na defesa do Flu, chutou em gol da altura da marca do pênalti. A bola acertou a trave e, no rebote, Luciano bateu de primeira e colocou o São Paulo na frente.
O time de Odair Hellmann ficou atordoado com a virada. O treinador fez mudanças mas o time não conseguiu reagir. Um pouco melhor, foi o São Paulo que criou mais chances de marcar na etapa final. Nos acréscimos, Vitor Bueno acertou belo chute no canto e ampliou para 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO-SP 3 X 1 FLUMINENSE-RJ
SÃO PAULO-SP 3 X 1 FLUMINENSE-RJ
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 6 de setembro de 2020 (domingo)
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Rafael Trombeta (ambos do PR)
VAR: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Cartões amarelos: Igor Vinícius, Brenner, Luan (São Paulo)
Gols:
FLUMINENSE: Wellington Silva, aos 39 min do 1º tempo
SÃO PAULO: Brenner, aos 4, Luciano, aos 8 e Vitor Bueno, aos 46 min do 2º tempo
SÃO PAULO: Tiago Volpi, Igor Vinícius (Juanfran), Diego, Leo, Reinaldo; Tchê Tchê, Hernanes (Igor Gomes), Gabriel Sara (Luan) e Vitor Bueno; Luciano (Bruno Alves) e Paulinho Boia (Brenner)
Técnico: Fernando Diniz
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri (Felippe Cardoso), Dodi e Nenê; Michel Araújo (Ganso), Wellington Silva (Luiz Henrique) e Marcos Paulo (Fernando Pacheco)
Técnico: Odair Hellmann
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense