Com 32 pontos conquistados, o Fluminense vive um grande momento. O mês de outubro chegou ao fim com quatro vitórias e três empates. Derrota não fez parte do vocabulário do Tricolor. Na quarta colocação, o clube está a apenas três pontos de Internacional e Flamengo, que dividem a liderança. Assim é possível sim sonhar com o título. Mas é preciso ser constante e provar isso. Uma boa oportunidade está por vir. Em novembro o Fluminense tem uma sequência para mostrar força de vez no Brasileirão.
O Fluminense vai enfrentar o Grêmio no próximo domingo, às 20h30(de Brasília), no Maracanã. O Tricolor gaúcho vem tentando crescer na competição, embora esteja esbarrando na irregularidade constante. Entretanto, enquanto o Tricolor terá a semana livre para treinos, o time gaúcho faz um choque estadual na quinta-feira com o Juventude na Copa do Brasil.
Leia também:
Odair dá recado no Fluminense sobre Ganso
Fluminense vai ter que indenizar goleiro
O fato de ter apenas uma competição é um ponto positivo para o Fluminense.
– Só temos uma competição e, então, uma estratégia. Assim temos de executá-la da melhor maneira possível. Então logicamente que isso conta favoravelmente – disse o técnico Odair Hellmann.
Fluminense tem rivais diretos em novembro
O Fluminense vai enfrentar rivais diretos na luta pelo título em novembro. Após duelar com o Grêmio, o time tem uma ingrata sequência de dois jogos como visitante. E justamente contra dois concorrentes de peso.
No dia 14 de novembro pega o Palmeiras às 21h30(de Brasília), no Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP). No dia 22 o Beira-Rio será o palco do duelo com o Internacional em Porto Alegre (RS).
– Estamos pensando no jogo a jogo e isso tem feito a diferença para o Fluminense – disse o zagueiro Luccas Claro.
O mês de novembro será fechado com o jogo teoricamente mais tranquilo. O Fluminense recebe no fim de semana de 28 e 29 de novembro (a CBF ainda não desmembrou a tabela) o Bragantino, que apenas luta contra o rebaixamento. Mas no primeiro turno o Tricolor perdeu para este rival por 2 a 1. O novembro vai ter fortes emoções para o Fluminense.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024