Publicidade

O Fluminense segue se preparando para o clássico contra o Flamengo. Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, os dois tradicionais rivais se encontrarão no Maracanã. Disputando três competições, o Rubro-Negro passa por um momento difícil devido ao alto número de lesões no elenco. Mas não é só a equipe da Gávea que estará desfalcada no clássico, já que o tricolor também terá baixas importantes. O ataque virou o drama.

A principal ausência na equipe do técnico Marcão será o atacante Fred, que se recupera de uma fissura na falange distal do quinto dedo do pé esquerdo. O jogador de 38 anos continua em tratamento no CT Carlos Castilho, mas o Tricolor não informou uma previsão de retorno do artilheiro ao time.

Fred Fluminense Fred ficou fora de combate (Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação)

Para complicar a vida do Tricolor, o substituto imediato de Fred, Raúl Bobadilla, também está fora. O paraguaio foi liberado para acompanhar o nascimento da filha e não participou dos treinamentos esta semana. Assim, o jovem John Kennedy deve ser titular.

MAIS! Flu não vê vantagem sobre o rival

Publicidade

Outra baixa de peso será o zagueiro Nino. O jogador recebeu uma pancada no olho direito na partida do último domingo contra o Athletico-PR.

Finalmente, o meia-atacante Gabriel Teixeira segue de fora da equipe se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Relacionadas

No Flamengo, quatro titulares são desfalques certos, todos por lesão. O zagueiro David Luiz, o meia Arrascaeta, e os atacantes Gabigol e Bruno Henrique não estarão em campo.

Publicidade

Nos cinco duelos realizados este ano, o Flamengo leva vantagem com três vitórias, um empate e uma derrota.  Além disso o Rubro-Negro foi campeão carioca em final contra o rival. Entretanto o Tricolor ganhou no primeiro turno.

Comentários