Publicidade

O departamento médico do Flamengo continua bastante ocupado neste final de temporada em 2021. O mais novo problema do Rubro-Negro é o atacante Gabigol, que sofreu um entorse no tornozelo direito e está fora do clássico contra o Fluminense. Para o duelo deste sábado, Renato Gaúcho terá Pedro no comando do ataque. O camisa nove, entretanto, apareceu no Ninho do Urubu caminhando normalmente nesta quinta-feira e pode estar de volta no duelo decisivo contra o Athletico-PR na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Mas se um está chegando, outros três estão cada vez mais perto de deixar o DM. David Luiz, Bruno Henrique e Arrascaeta apresentaram evolução durante a semana e podem reaparecer em breve.

Gabigol está fora do clássico deste sábado contra o Fluminense, mas pode voltar na quarta contra o furacão (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O zagueiro é quem está em fase mais adiantada e realiza a transição com a preparação física. Assim existe até a possibilidade dele entrar na relação para o Fla-Flu, mas é pouco provável que ele entre em campo. Como não está inscrito na Copa do Brasil, David Luiz não poderá atuar na partida contra o Athletico. Então a volta do jogador ao time deve acontecer no dia 30, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.

Publicidade

Um pouco atrás do zagueiro, Bruno Henrique também já iniciou a transição, mas realiza atividades em separado do grupo e pode ser novidade na segunda partida das semifinais.

Leia Também:

Chamou atenção! Técnico do United elogia Andreas Pereira

Ufa! Gabigol é absolvido pelo STJD

Publicidade

Com a lesão mais grave dos três, Arrascaeta apareceu no campo nesta quinta-feira, sob os cuidados dos fisioterapeutas. Mas ele só deve iniciar os trabalhos de transição com a preparação física na próxima semana. Assim, sua presença na quarta-feira está descartada e ele pode nem enfrentar o Galo.

Outra boa notícia da semana foi a indicação da CBF de que os jogadores do Flamengo, Gabigol e Everton Ribeiro, devem ficar de fora da Seleção. Para as partidas de novembro das Eliminatórias, as últimas do ano, o técnico Tite não deve chamar atletas de Flamengo e Palmeiras. A dupla disputará a final da Libertadores no dia 27 do mês que vem, em Montevidéu.

Relacionadas

Marcão Fluminense

Mas as situações de Arrascaeta, no Uruguai, e Isla, no Chile, devem ser diferentes. As duas seleções estão fora do G-4 e precisam de vitórias para terminarem o ano mais perto da vaga.

Comentários