A vitória sobre o rival Flamengo, neste sábado, representou um passo importante para o Fluminense na briga por uma vaga para a Libertadores. O Tricolor Carioca, oitavo colocado no Brasileiro, com 39 pontos, vê um contexto favorável.
O Campeonato Brasileiro garante seis clubes na Libertadores, quatro de forma direta e outros dois na pré-Libertadores. Mas este ano a situação é atípica, já que as finais da Libertadores e da Sul-Americana terão apenas clubes brasileiros na disputa e os campeões já garantem uma vaga cada. Além disso, outra vaga será do campeão da Copa do Brasil.
Nas competições continentais, três dos quatro clubes nas finais fazem boa campanha no Brasileiro e, se terminarem no G-6, abrirão mais duas vagas.
Relacionadas
Outro fator a considerar é a concorrência pelas vagas. Embora em oitavo lugar, o Fluminense tem um jogo a menos que os três clubes a sua frente. Com 39 pontos, o Flu está a apenas dois de Inter e Corinthians, sexto e sétimo, respectivamente.
MAIS! Marcão exalta John Kennedy: ‘É um jogador muito especial’
Abaixo do Tricolor na tabela, a situação também é confortável. América-MG e Cuiabá, o nono e o décimo, têm quatro pontos a menos e também um jogo a mais.
Assim, segundo o site “Chance de Gol”, as chances do Fluminense para terminar no G-6 já passam de 35%, o que não considera as possibilidades de mais vagas. Além disso, o Tricolor ainda terá um confronto direto com o Inter, pela 35ª rodada.
Nesta quarta-feira, a equipe de Marcão visitará o Santos para pagar o jogo adiado da 23ª rodada. O Peixe entrou na zona do rebaixamento neste fim de semana após cair em casa diante do América-MG.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense