Publicidade

Vitória no turno e no returno! O Fluminense superou o Flamengo duas vezes neste Brasileirão e repetiu algo que não acontecia havia nove anos. Tinha sido em 2012 a última vez que o Tricolor deitou e rolou sobre o rival na era dos pontos corridos.

Naquela ocasião, o ídolo Fred castigou o rival e se vestiu de carrasco nas duas vitórias por 1 a 0 sobre o Flamengo. Os dois clássicos foram disputados no Engenhão. Em 2012, o Fluminense conquistou o título brasileiro.

John Kennedy Fluminense John Kennedy acabou com o Flamengo | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

Agora, Xerém resolveu para o Fluminense. No primeiro turno, no clássico disputado na Arena Corinthians, em São Paulo, André fez o gol do triunfo por 1 a 0, já na reta final. Neste sábado, o protagonista foi John Kenndey, autor de dois gols. Abel Hernández fez o terceiro e sacramentou a vitória por 3 a 1, no Maracanã.

Relacionadas

Marcão Fluminense

Publicidade

Foi apenas a terceira vez que o Fluminense vence o rival no turno e no returno na era dos pontos corridos. A primeira aconteceu lá em 2004, com o Flu vencendo os dois jogos por 2 a 1.

Fluminense fecha o ano bem em Fla-Flus

Com a “dobradinha” sobre o Flamengo neste Brasileiro, o Fluminense encerra 2021 com um retrospecto favorável contra o rival. Foram seis Fla-Flus este ano, com quatro vitórias do Tricolor. O Fluzão já havia vencido o duelo pelo returno do Brasileiro de 2020, disputado em janeiro, e um confronto pelo Carioca de 2021.

Comentários