Passada a decisão do Campeonato Carioca é hora de pensar no restante da temporada. O Fluminense quer fazer bonito, brigar pelo título ou, pelo menos, por uma vaga na Copa Libertadores. Algo importante para quem no ano passado lutou apenas contra o rebaixamento. O técnico Odair Hellmann sabe que é preciso de reforços, pois o Fluminense tem carências no elenco para o Brasileirão.
O elenco está quase montado e tem qualidade. Mas é preciso ser encorpado. Até porque, com a paralisação do futebol por conta da pandemia do Coronavírus, o restante do ano será desgastante. E há veteranos no plantel, como os meias Nenê e Paulo Henrique Ganso e o atacante Fred.
Leia também:
Flamengo derrota Fluminense e é campeão
O MAIS QUE UM JOGO analisa as carências do elenco do Fluminense e sugere onde é preciso se reforçar:
Lateral esquerda
Com Egídio com o titular, mas nem sempre confiável, o Fluminense precisa pensar em um lateral que possa assumir a posição. O jogador foi expulso contra o Volta Redonda e falhou no primeiro jogo da final do Carioca. Orinhos, o reserva, não tem a confiança da comissão técnica.
Volante
Hudson tem experiência. Dodi se destacou nos últimos jogos. Mas é preciso uma peça de reposição.
Criação
Paulo Henrique Ganso cada vez mais dá sinais de que pretende ser um ex-jogador em atividade. Isso sobrecarrega Nenê. O Brasileirão terá intervalo curto de jogos e ainda tem a Copa do Brasil. O Fluminense vai precisar de um bom meia de criação.
Ataque
Fred chegou para ser a referência. Wellington Silva e Evanilson são confiáveis. Mas se Marcos Paulo for negociado, e tudo indica que isso possa acontecer, será preciso um atacante.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense