Embalado pela goleada de 4 a 0 sobre o Resende e pela liderança na classificação geral do Campeonato Carioca, o Fluminense volta as suas baterias para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira o time visita o Figueirense a partir das 19h15(de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), em choque válido pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Odair Hellmann, técnico do Fluminense, quer ver sua equipe mantendo o nível das últimas atuações. Antes do choque com o Resende, o Tricolor despachou o Botafogo-PB na segunda fase da Copa do Brasil com um triunfo por 2 a 0.
– Vai ser uma decisão em Santa Catarina, pois o primeiro jogo tem um peso muito importante, ainda mais porque vamos decidir a classificação no Rio de Janeiro, com o apoio do nosso torcedor. Se conseguirmos manter no Sul o nosso padrão de atuação estaremos bem, pois estamos subindo a cada jogo. Nosso padrão tem sido bastante alto em muitos aspectos – disse Odair.
Se o Fluminense vem bem nos últimos jogos, o Figueirense não vence há três partidas no Campeonato Catarinense, onde é o quarto colocado após no fim de semana ter ficado no empate sem gols com o Criciúma. O time está nas quartas de final da competição, mas longe de empolgar o torcedor. O mau momento do Figueira não é visto com empolgação pelos cariocas.
Leia também:
Manter padrão é desafio na Copa do Brasil
Fluminense vence o Resende com facilidade
Sequência dá confiança na Copa do Brasil
– Independentemente do momento que o Figueirense está passando, a gente tem que fazer o nosso jogo, fazer com que a gente possa continuar crescendo, evoluindo. A Copa do Brasil é muito importante, então a gente tem que dar muito valor. A gente tem que chegar para dar nosso melhor, buscar a vitória – disse o atacante Wellington Silva.
Para este compromisso, Odair vai manter a base que derrotou o Resende. O zagueiro Matheus Ferraz será mantido na vaga de Digão, desfalque pela segunda vez seguida por conta de um edema na coxa direita.
Figueirense não vive bom momento
Pelo lado do Figueirense, que eliminou o Vitória na etapa anterior com um triunfo por 1 a 0 no Espírito Santo, o técnico Márcio Coelho espera que sua equipe possa jogar em bom nível.
– Vai ser um jogo complicado, pois o Fluminense tem um time muito qualificado, um elenco com muitas opções. Mas acredito que podemos jogar em bom nível, equilibrando o confronto – disse ele.
O treinador só vai revelar a equipe minutos antes do confronto, porém, tem uma dúvida de ordem técnica no meio-de-campo, onde Arouca disputa a posição com Elyeser.
Fluminense e Figueirense já disputaram a decisão de uma Copa do Brasil. Foi na edição de 2007, ano em que o Tricolor carioca conquistou o caneco com um triunfo por 1 a 0 em Santa Catarina, após empate por 1 a 1 no Rio de Janeiro.
O duelo de volta será na próxima semana no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), no dia 19 de março. Na Copa do Brasil não há mais o critério de gols marcados como visitante pára efeito de desempate.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE-SC X FLUMINENSE-RJ
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 11 de março de 2020 (Quarta-feira)
Horário: 19h15(de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
FIGUEIRENSE: Sidão, Lucas, Alemão, Rony e Brunetti; Arouca (Elyeser), Patrick, Guilherme e Marquinho; Vitor Feijão e Pedro Lucas
Técnico: Milton Coelho
FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Yago Felipe e Nenê; Wellington Silva, Marcos Paulo e Evanilson
Técnico: Odair Hellmann
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- STJD nega pedido do Vasco e mantém data da semifinal da Copa do Brasil
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Quando serão os jogos de volta da Copa do Brasil?
- Polêmica da troca de datas da semifinal da Copa do Brasil chega na Justiça