Após estrear na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, goleando o Madureira por 5 a 1, o Fluminense quer embalar na temporada neste domingo, quando recebe o Resende a partir das 18h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda rodada do Grupo B. O Tricolor defende a liderança e está animado ainda pela vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo-PB, que rendeu vaga na terceira fase da Copa do Brasil.
O Resende soma apenas um ponto, conquistado no empate por 1 a 1 com o Vasco, que animou o plantel. Porém, na classificação geral são apenas seis pontos ganhos e é preciso melhorar para não correr o risco de ficar de fora do Estadual do próximo ano.
Odair Hellmann, treinador do Fluminense, garante que sua equipe não está eufórica pelos últimos resultados, já que ainda busca o melhor time.
– Estamos crescendo ao longo da temporada, inclusive com mais opções. Mas precisamos crescer cada jogo e este contra o Resende é muito importante. O Campeonato Carioca tem um peso muito importante, sem falar no aspecto financeiro – disse o treinador.
Em termos de escalação, o Fluminense perdeu o zagueiro Digão, se recuperando de um edema na coxa esquerda. Matheus Ferraz herda a vaga. O treinador poderá preservar alguns titulares e dar ritmo a reservas, porém, a escalação só será revelada minutos antes do confronto.
Resende quer repetir atuação da estreia
Pelo lado do Resende, existe um clima de motivação pelo empate por 1 a 1 com o Vasco. O técnico Edson Souza quer ver sua equipe, porém, com mais tranquilidade na hora de concluir.
– O Resende vem de uma grande atuação contra o Vasco e isso nos deixa bastante motivados a repetir um bom desempenho contra o Fluminense. Também vai ser um jogo muito complicado, mas precisamos de um pouco mais de tranquilidade para concluirmos bem as jogadas e chegarmos aos gols que poderão nos dar um resultado positivo – disse Edson Souza, que vai manter a base que empatou com o Vasco.
Pelo regulamento da Taça Rio, as equipes se enfrentam todas contra todas dentro de suas respectivas chaves em turno único. Ao fim, os dois primeiros colocados garantem vaga nas semifinais do segundo turno.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X RESENDE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de março de 2020 (Domingo)
Horário: 18h(de Brasília)
Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Daniel Alves Pereira (RJ)
FLUMINENSE: Muriel,Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Yago, Nenê; Marcos Paulo, Wellington Silva e Evanílson
Técnico: Odair Hellmann
RESENDE: Ranule, Dieguinho, Rhayne, Murilo Henrique e Kevyn; Rezende, Vitinho, Wescley e Geovani; Caio Cézar e Thauan
Técnico: Edson Souza
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense