O Fluminense enfrenta o Botafogo-PB nesta quarta-feira, às 19h15(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda fase da Copa do Brasil. O Tricolor espera ter menos dificuldades do que encontrou na etapa anterior, quando penou para bater o Moto Club de virada por 4 a 2 no Maranhão. Os paraibanos também encontraram dificuldades para arrancar um empate sem gols com o Atlético em Alagoinhas (BA). No duelo desta quarta-feira não há vantagem do empate e quem ganhar se classifica, sendo que qualquer igualdade forçará a disputa de pênaltis.
O técnico Odair Hellmann alertou seus jogadores para os perigos do adversário. O Botafogo vem de um empate por 1 a 1 com o São Paulo Crystal pelo Campeonato Paraibano, onde aparece em segundo lugar no seu grupo. Porém, ainda não perdeu nesta temporada.
O discurso do treinador foi assimilado pelos atletas.
– Nós não vamos enfrentar um adversário qualquer, pois o Botafogo da Paraíba está invicto e com certeza tem muita qualidade. Além disso, vai querer fazer história no Maracanã e por isso mesmo temos que entrar com o sinal de alerta mais ligado do que nunca – disse o atacante Evanilson.
Em termos de escalação, o Fluminense vai manter a base que derrotou o Madureira por 5 a 1 no domingo, na estreia das duas equipes na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O meia Paulo Henrique Ganso, recuperado de dores no joelho direito, fica à disposição e poderá ser relacionado, mas não começa entre os titulares.
Botafogo tem veterano Léo Moura
Pelo lado do Botafogo, o técnico Evaristo Piza reconhece que sua equipe vai adotar uma postura cautelosa no começo do jogo.
– Nós vamos precisar estudar a maneira como o Fluminense vai propor o jogo e isso vai exigir uma postura cautelosa no começo. Mas não significa que a gente vá abrir mão de buscar a vitória – disse o treinador.
Para este compromisso o Botafogo perdeu o experiente goleiro Felipe, ex-Flamengo e Corinthians, que foi vetado por conta de uma lombalgia. Samuel Pires assume o posto. O destaque do time é o lateral-direito Léo Moura, que já atuou pelo próprio Fluminense e estava recentemente no Grêmio.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X BOTAFOGO-PB
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de março de 2020 (Quarta-feira)
Horário: 19h15(de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)
FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Egídio; Henrique, Yuri, Nenê; Wellington Silva, Marcos Paulo e Evanilson
Técnico: Odair Hellmann
BOTAFOGO: Samuel Pires, Léo Moura, Fred, Luís Gustavo e Mário; Rogério, Everton Heleno, Juninho, Cássio Gabriel e Rodrigo Andrade; Lohan
Técnico: Evaristo Piza
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- STJD nega pedido do Vasco e mantém data da semifinal da Copa do Brasil
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Quando serão os jogos de volta da Copa do Brasil?
- Polêmica da troca de datas da semifinal da Copa do Brasil chega na Justiça