Fluminense

Fluminense não terá tempo para se preparar para semifinal

A maratona de jogos e viagens voltou a complicar o Fluminense esta semana. O elenco enfrentou uma desgastante viagem para disputar a terceira rodada da Libertadores. A delegação Tricolor desembarcou no aeroporto do Galeão na manhã desta sexta-feira com o sentimento de missão cumprida, apesar do empate fora de casa.

Os jogadores que participaram da viagem receberam o dia de folga e se reapresentam neste sábado. No dia seguinte, o Fluminense enfrenta a Portuguesa pela segunda partida da semifinal do Carioca. Precisando de um empate para ir à final, Roger deve escalar uma equipe alternativa no Maracanã.

Fluminense vem tendo pouco tempo para treinar (Foto: Lucas Merçon/ Fluminense)

Mas a preparação para o jogo já foi prejudicada. Isso porque o elenco não terá quase condições de treinar. A única atividade será neste sábado.

MAIS! Pênalti do Junior foi mais um. Lembre quando o Flu foi prejudicado pelo árbitro

O grupo embarcou para a Colômbia na última terça-feira, rumo a Barranquilla, onde estava programada a partida do dia seguinte contra o Junior. Devido à instabilidade social vivida pelo país vizinho, a Conmebol transferiu o confronto para Guayaquil, no Equador. Além disso, a Conmebol adiou o jogo para a noite de quinta-feira.

Certeza do dever cumprido

O empate em 1 a 1 foi o suficiente para manter o Fluminense na liderança do grupo D, mas Roger admite que o desgaste prejudicou a equipe.

– Penso que sempre tem um prejuízo. Nós chegamos na madrugada no dia do jogo, pudemos descansar toda a manhã e parte da tarde, mas essa logística sempre gera um desgaste, senão físico, emocional até em função das incertezas. Mas se houve algum prejuízo, a gente conseguiu sobrepor – disse o treinador após o jogo.

Relacionadas

Roger Machado Fluminense
Maracanã é trunfo do Fluminense para avançar na Libertadores
Luiz Henrique Fluminense
Luiz Henrique destaca luta e liderança do Fluminense na Libertadores

Entretanto, diante das circunstâncias, Roger acredita que o Tricolor deu um passo importante para a classificação.

– A dificuldade da logística, a mudança, o nosso grande adversário, que sabia que era um jogo muito importante porque, com um ponto, precisava se recuperar na competição. Nós fizemos um grande jogo e estamos levando um ponto importante para o Brasil apesar de todos os transtornos – completou.

Você Também pode gostar