A quarta colocação no Campeonato Brasileiro vem sendo bem assimilada pelos jogadores do Fluminense. Odair Hellmann pediu que o clima de euforia seja evitado de olho no duelo desta sábado contra o Fortaleza, pela 19ª rodada. As duas equipes estão vivendo um bom momento na competição e têm como objetivo terminar a competição entre os seis primeiros e conquistar uma vaga na Libertadores.
Com 29 pontos, o Tricolor é o quarto colocado na tabela. O Fortaleza, por sua vez, é o oitavo com 24 pontos, mas tem dois jogos a menos que o adversário deste sábado.
– Não nos surpreende, trabalhamos duro todo o dia. Somos time gigante, de ponta de tabela. Trabalhamos cada dia para subir mais e colocar o time onde deve estar – afirmou o atacante Caio Paulista.
Leia também:
Há vida sem Nenê? Odair vai quebrar a cabeça para substituir o craque
Emperrou! Dodi fica mais longe do acordo com o Fluminense
Os atletas evitam, entretanto, cravar a pontuação necessária para os objetivos.
– Claro que queremos a vaga na Libertadores, mas não pensamos em meta de pontuação. Vamos jogar agora com o Fortaleza sem pensar no próximo. Jogo difícil. Temos totais condições de vencer. Então vamos aproveitar essa partida, esse momento. Vamos entregar tudo nessa partida pelo nosso objetivo – disse o zagueiro Luccas Claro em entrevista ao podcast do ge.
Fluminense deve ter Luiz Henrique no jogo
Para a partida na Arena Castelão, o Fluminense terá desfalques de peso. Eleito melhor em campo no último domingo contra o Santos, o volante Dodi recebeu o terceiro amarelo e está suspenso. Lesionado, o meia-atacante Nenê segue fora do time. Por outro lado, o técnico Odair Hellmann pode ganhar um reforço.
Convocado para período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-20, o atacante Luiz Henrique deve retornar antes do previsto. O jogo-treino da Seleção com os profissionais do Ituano, antes marcado para sábado, foi antecipado para sexta-feira, e os atletas serão liberados logo após a partida.
Entretanto, a delegação do Flu seguirá para a capital cearense nesta sexta-feira à tarde. Como a partida da Seleção tem início marcado para às 18h, Luiz Henrique teria que viajar separado do grupo.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024