Fluminense

Fluminense leva bote no fim e perde para o Grêmio no Maracanã

O Grêmio deu o bote no fim e conquistou a primeira vitória neste Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho fez 1 a 0 no Fluminense, neste sábado, no Maracanã, pela 12ª rodada. Pinares, de pênalti, foi o autor do gol do triunfo.

De olho na Libertadores, o técnico Roger Machado optou por poupar a maioria dos titulares. O Fluminense decepcionou no primeiro tempo e cresceu na etapa final, mas se expôs e foi castigado, após um pênalti bobo cometido por Calegari.

Fluminense x Grêmio

Ganso teve nova oportunidade | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

Com a derrota, o Fluminense continua com 17 pontos e está na oitava colocação. O Grêmio, sob o comando de Felipão, respira. Agora, o clube gaúcho tem seis pontos em dez jogos e ocupa o 18º lugar.

Relacionadas

Luiz Henrique, na mira de clubes italianos, pode deixar o Fluminense
De volta? Contrato de Robinho é reativado no BID
Hernanes na lista: veja veteranos que estão dando sopa no mercado da bola

O que vem aí para Fluminense e Grêmio

Na próxima rodada do Brasileiro, o Fluminense visita o Palmeiras, sábado, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque. Antes, decide vaga para as quartas de final da Libertadores. Nesta terça-feira, o Fluzão recebe o Cerro Porteño, às 19h15 (de Brasília), no Maracanã. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o clube carioca pode até perder por um gol de diferença.

O Grêmio também tem compromisso internacional. Nesta terça-feira, o Tricolor Gaúcho recebe a LDU, às 19h15 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O clube gaúcho venceu a ida por 1 a 0 e tem a vantagem do empate. O próximo duelo pelo Brasileiro é no sábado, contra o América-MG, sábado, às 17h (de Brasília), na Arena do Grêmio.

Grêmio dá o bote no Fluminense

O primeiro tempo foi de dar sono e sem emoção. O Fluminense teve mais posse de bola. Porém, não conseguiu criar. O Grêmio também sofreu ofensivamente. A segunda etapa começou mais agitada. Após lançamento de Ganso, Gabriel Teixeira cruzou para área, mas Geromel cortou antes de que Abel Hernández pudesse empurrar para o gol.

O Grêmio respondeu. Vanderson arriscou de muito lance e acertou o travessão de Muriel. O Fluminense também parou na trave. Após cobrança de escanteio, Luccas Claro acertou o poste.

Roger Machado fez logo três alterações. Ele lançou Yago Felipe, Matheus Martins e John Kenndy. Saíram Wellington, Ganso e Abel Hernández. O Flu tinha a bola, mas não conseguia criar. O Grêmio buscava o contra-ataque. Em um deles, Alisson levou perigo em finalização. Em outro contragolpe, Calegari derrubou Alisson. O árbitro marcou fora, mas o VAR apontou que foi dentro da área. Pênalti. Pinares, que acabara de entrar, bateu e fez 1 a 0, aos 44 minutos.

​​​​​​​O Grêmio se segurou e conquistou a primeira vitória no Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0X1 GRÊMIO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17/07/2021, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartão amarelo: Fernando Henrique e Kannemann (Grêmio) e Lucca (Fluminense)
Cartão vermelho:
Gol:
Fluminense:
Grêmio: Pinares, aos 44′ do 2ºT

FLUMINENSE: Muriel; Calegari, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Wellington (Yago Felipe), Martinelli e Ganso (John Kennedy); Luiz Henrique (Lucca), Gabriel Teixeira (Cazares) e Abel Hernández (Matheus Martins). Técnico: Roger Machado.

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique, Victor Bobsin e Jean Pyerre (Pinares); Alisson, Léo Pereira e Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Você Também pode gostar