Publicidade

O atacante Luiz Henrique pode deixar o Fluminense. O jogador está na mira de dois clubes do futebol da Itália: Sampdoria e Bologna. As informações foram veiculadas pelo portal italiano do Sky Sports. O jogador é tratado como uma peça importante para o técnico Roger Machado, embora não seja titular absoluto.

Natural de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, Luiz Henrique chegou ao Fluminense com apenas 11 anos. Seu desempenho na Copa São Paulo de Juniores em 2020 encantou o técnico Odair Hellmann, que o promoveu para os profissionais. Sua estreia na equipe principal aconteceu em agosto, em partida do Brasileirão contra o Palmeiras.

Luiz Henrique chamou a atenção dos italianos (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

No mês seguinte, o Tricolor anunciou a renovação de contrato da joia, então com 19 anos, até 2025. O Fluminense detém 100% dos direitos do atleta e sua multa rescisória é de 40 milhões de euros.

Publicidade

MAIS! Chegou a hora do elenco do Fluminense mostrar força

Luiz Henrique formou um trio de ataque na base com Marcos Paulo e João Pedro, ambos já atuando na Europa. João Pedro está no Watford, da Inglaterra, que conquistou o acesso à Premier League na próxima temporada. O clube inglês o comprou em 2018 por 2,5 milhões de euros fixos mais variáveis.

Já Marcos Paulo se despediu do Flu em 2021 para ir para o Atletico de Madrid, da Espanha. Ele saiu de graça do Tricolor.

Relacionadas

Publicidade

Os bons negócios do Fluminense com jovens de sua base não parou nisso. Negociado com o Manchester City por 10 milhões de euros fixos. Entretanto, com as variáveis, o valor total da transferência pode chegar a 26 milhões. Kayky segue no Fluminense até o final deste ano e se apresentará ao City em janeiro de 2022.

Comentários