Publicidade

A partida mais importante do ano e que pode definir o sucesso ou o fracasso na temporada. É com este pensamento que o Fluminense tenta chegar às semifinais da Libertadores nesta quinta-feira. Os tricolores enfrentam o Barcelona do Equador, às 21h30 (de Brasília), em Guayaquil.

Os cariocas precisam da vitória para avançarem na competição. Isso porque o duelo de ida terminou empatado por 2 a 2 no Maracanã. Como o gol como visitante vale como critério de desempate, empate por 1 a 1 ou sem gols servem aos equatorianos. Assim novo 2 a 2 forçará a disputa de pênaltis.

Fluzão precisa vencer no Equador. Mas vive mal momento. Assim tem que reagir (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Para esta partida, o técnico Roger Machado não terá os atacantes Gabriel Teixeira e Caio Paulista. Ambos estão lesionados e não viajaram com a delegação. Com isso, Luiz Henrique segue no ataque ao lado de Fred. A outra vaga ainda é uma dúvida: Kayky e John Kennedy brigam pela posição.

Publicidade

MAIS! Como Arias pode mudar a forma de jogar do Fluminense

Uma eliminação pode custar o cargo a Roger Machado. O técnico vem sendo muito criticado pela torcida pelas más atuações da equipe nos últimos jogos. Assim vai cair em caso de tropeço. Entretanto pode mais uma vez dar a volta por cima. Além disso escrever um belo capítulo em sua história no clube.

Relacionadas

Ganso Internacional x Fluminense

Barcelona entra motivado

Do outro lado, o Barcelona chega motivado para o confronto. O técnico Fabián Bustos poupou os titulares no fim de semana para focar no duelo desta quinta-feira. Os donos da casa vão para a partida com uma alteração. Emmanuel Martínez foi expulso no Maracanã e vai dar lugar a Adonis Preciado. Assim o time conta com o entrosamento. Mas o Fluzão quer passar por cima.

Publicidade

FICHA TÉCNICA:
BARCELONA-EQU X FLUMINENSE-BRA

Local: estádio Monumental de Barcelona, em Guayaquil (Equador)
Data: 19 de agosto de 2021, quinta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Pablo Llarena (URU)
VAR: Victor Carrillo (PER)

BARCELONA: Javier Burrai, Byron Castillo, Fernando León, Williams Riveros e Mario Pineida; Bruno Piñatares, Nixon Molina, Adonis Preciado, Damián Díaz e Jonathan Perlaza; Gonzalo Mastriani
Técnico: Fabián Bustos
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Cazares; Luiz Henrique, John Kennedy (Kayky) e Fred
Técnico: Roger Machado

Comentários