Novo reforço do Fluminense, o meia colombiano Jhon Arias tem tudo para ajudar muito o atual elenco. O jogador de 23 anos estava no Independiente Santa Fe, mas passou ainda por outros clubes da Colômbia como o Patriotas e o América de Cali.
Arias é um jogador que pode dar a movimentação que o meio-de-campo do Tricolor não consegue ter com Nenê ou Paulo Henrique Ganso. Mas isso sem sumir tanto do jogo como acontece com Cazares, o apoiador que mais corre em campo dentre as opções do técnico Roger Machado.
Mas as qualidades de Arias não para por aí. O jogador tem facilidade de cair pelos dois lados do campo e bom condicionamento físico. Assim, ao melhor estilo colombiano, alia velocidade a um jogo de corpo que costuma levar vantagem sobre os rivais.
MAIS! Roger Machado perde comando e fica por um fio no Flu
O jogador tem uma visão de jogo privilegiada, com a capacidade de dar passes que rasgam as defesas rivais.
– O meu estilo é jogar sempre de forma vertical e buscando o gol. Foi assim nas vezes que consegui sempre os resultados que busquei. Movimentação é fundamental no futebol de hoje – disse o jogador em 2019, ao chegar ao Santa Fe.
Arias realizou exames médicos para assinar contrato com oi clube brasileiro. O Tricolor vai desembolsar US$ 600 mil (mais de R$ 3 milhões) pelo jogador, que tem parte dos direitos pertencentes ao Patriotas.
Você Também pode gostar
- Deco afirma sobre Raphinha: ‘Entre os melhores do mundo’
- Antony, do Manchester United, entra na mira de clube espanhol
- Camavinga sofre lesão e vai desfalcar o Real Madrid
- Seleção da Bélgica demite Domenico Tedesco
- Jorge Jesus revela que Neymar não deverá ser inscrito no campeonato saudita
- Neymar revela briga com Mbappé no PSG
Comentar