O Fluminense tem dois jogos na Colômbia pela Copa Libertadores. Nesta quarta-feira medirá forças com o Independiente Santa Fe. Na próxima quinta-feira encara o Junior de Barranquilla. Mas no meio desses dois jogos o Fluminense pega a Portuguesa pela rodada de ida das semifinais do Campeonato Carioca. Assim é possível que o técnico Roger Machado preserve os titulares contra a Lusa, já que a prioridade é mesmo o torneio continental.
O desgaste das viagens até a Colômbia, inclusive com a indefinição das cidades onde as partidas serão realizadas, por conta da pandemia do Coronavírus, aumenta a necessidade de preservar os titulares em alguns jogos.
Roger Machado deixou claro que só vai definir qual time enfrenta a Portuguesa após a partida contra o Santa Fe.
– Eu penso sempre no próximo compromisso. O jogo mais urgente é o próximo – disse ele.
A confiança em escalar um time alternativo aumentou por conta do bom resultado de domingo. Mesmo sem escalar os titulares, com exceção do goleiro Marcos Felipe, o Tricolor goleou o Madureira por 1 a 0. Além disso conseguiu a virada, pois saiu perdendo.
Entretanto quem é contra preservar titulares vai se apegar ao mau resultado do duelo de fase de classificação. Com um time de garotos o Fluminense foi atropelado pela Portuguesa no Maracanã: 3 a 0. Entretanto os reservas estão mais encorpados com os reforços recentes. Assim Roger tem prós e contras nesta decisão.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense