Uma pedreira pela frente. Enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro na casa do adversário. Esta é a realidade que o Fluminense vai encontrar nesta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), quando medirá forças com o Atlético-MG em Minas Gerais. O técnico Odair Hellmann já definiu a estratégia do Fluminense para superar o líder.
Sem perder a quatro rodadas e vindo de duas vitórias, o Fluminense chega embalado para seu maior desafio no Brasileirão. Jogando em casa, o Galo está 100% em 2020.
Leia também:
Fez saldo? Fluminense se prepara para prova final
Há 10 anos! Fluminense teve vitória fundamental sobre o Galo
Odair Hellmann não deve ousar e irá optar por uma estratégia já bem conhecida, mas nem sempre aprovada. O time deve entrar em campo com três volantes e marcando firme os mineiros depois da linha média. Os contra-ataques em velocidade serão a opção do treinador para buscar o gol na capital mineira.
O centroavante Fred pode ser uma das vítimas deste esquema. Jogador de área e lento, ele não se encaixa na proposta e pode ficar de fora dos 11 titulares.
Veteranos são apostas para ditar o ritmo
Já o meia-atacante Nenê, artilheiro do Fluminense na temporada e principal nome do time, deve estar em campo. O jogo é importante demais para as pretensões do Tricolor na competição para abrir mão do seu talento, apesar da sequência de jogos que o veterano de 39 anos vem enfrentando. Entretanto, é possível que Nenê não atue os 90 minutos ou até comece a partida no banco.
Outro veterano que estará em campo nesta quarta é o lateral-esquerdo Egídio. O jogador de 34 anos era titular na equipe até ser barrado por Danilo Barcelos nos últimos quatro jogos. Coincidentemente, desde então o Fluminense não perdeu mais, tendo vencido três e empatado uma partida.
O Fluminense é o quinto colocado no Campeonato Brasileiro com 24 pontos, seis a menos que o Atlético, que ainda tem um jogo a menos. O confronto desta quarta no Mineirão será válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e está programado para às 21h30.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final