Publicidade

A diretoria do Fluminense chegou a um acordo com o Americano de Campos para contratar o lateral-esquerdo Raí, de apenas 20 anos. O jogador é tratado como uma das principais promessas do futebol do Alvinegro campista.

Raí se destacou pelo Americano (Foto: Divulgação)

O contrato do jogador irá até 2022 e ele integrará o time Sub-23, comandado por Marcão, que vai disputar o Brasileirão de Aspirantes. Mas não está descartada a possibilidade de o lateral treinar com os profissionais para ser observado por Odair Hellmann.

Leia também:

Publicidade

Atuações de Samuel já chamam a atenção de Odair no Fluminense
Fluminense está perto de contratar joia do Náutico

A lateral esquerda do Fluminense está longe de ser considerada uma posição que transmita segurança para Odair. Egídio, Daniel Barcellos e Orinho são nomes que figuram no setor, mas que não podem ser considerados titulares incontestáveis.

Americano comemora acordo com o Fluminense

Egídio é uma das opções do Fluminense para a lateral esquerda (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Raí tinha contrato com o Americano até abril de 2022, mas com o novo vínculo firmado com o Fluminense, o Alvinegro ficará com 35% de uma futura negociação.

Publicidade

– Ficamos muito satisfeitos quando conseguimos esse tipo de negociação para nossos jogadores da base, pois sabemos que isso mostra que estamos no caminho certo. O Raí terá uma grande oportunidade na carreira e o sucesso dele será o sucesso do Americano – disse o presidente Vagner Xavier.

O jogador chegou ao Americano no início de 2019 após se destacar em amistosos pelo São João da Barra e alternou passagens pelo time sub-20 e profissional, sempre chamando atenção dos treinadores do Cano.