Equilíbrio. Esta é a palavra de ordem no Fluminense para que o time possa sofrer menos no Campeonato Brasileiro. Não que a campanha seja ruim. Mas há o sentimento de que o Tricolor poderia estar melhor colocado se não fossem algumas situações. Algumas bobeadas do time incomodam, como por exemplo o gol de empate sofrido no empate com o Vasco por 1 a 1 no fim de semana. O gol do argentino Germán Cano, que tirou dois pontos do time das Laranjeiras, foi nos acréscimos do segundo tempo.
Apesar disso existem pontos positivos que o Fluminense deseja manter. Por exemplo, o ritmo intenso no começo dos jogos faz o Tricolor ser o time que mais marcou gols nos primeiros dez minutos em jogos da competição. Foram seis vezes, contra cinco do Flamengo, que vem em segundo lugar neste ranking. No domingo, diante do Vasco, Wellington Silva marcou o gol aos oito minutos de jogo.
Leia também:
Fluminense se reúne com Marcos Paulo e negocia renovação de contrato
Marcos Felipe: ‘Os grandes objetivos são uma vaga na Libertadores e o título do Brasileiro’
Assim diante do Vasco o Fluminense viveu os dois lados da mesma moeda. O time sofreu um gol no fim do jogo, após ter aberto o marcador no início da partida.
Jogadores reconhecem importância do equilíbrio
Marcão conversou com os jogadores nos treinos de segunda e de terça-feira no sentido de fazer o Fluminense encontrar este equilíbrio. Os atletas assimilaram os pedidos do treinador, até porque antes disso eles já vinham mostrando nas entrevistas o desejo de manter o time constante ao longo dos noventa minutos.
– Nós temos que pegar o que aconteceu contra o Vasco como lição, buscar este equilíbrio e não permitir que o adversário cresça na reta final do jogo. Começamos bem e temos que manter a pegada – disse o zagueiro Matheus Ferraz.
O Fluminense tem 40 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro e ocupa a sétima colocação. O time entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), quando encara o Atlético-GO em Goiânia (GO).
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024