A derrota de 1 a 0 para o Atlético-GO não estava nos planos do Fluminense. Agora o Tricolor precisa reagir sob pena de se afastar muito dos líderes da competição, já que estacionou nos nove pontos. Mas um fator pode ser importante nesta reação. O Fluminense vai fazer os próximos quatro jogos pelo Brasileirão no Rio de Janeiro.
No domingo o time recebe o Corinthians às 16h(de Brasília) em São Januário. Na quarta-feira da próxima semana. Na quarta-feira é a vez de duelar com o Athletico. Em seguida o Tricolor fará um clássico contra o Flamengo. Apesar de ser um jogo em que o rival tem o mando de campo, o time não vai sair do Rio de Janeiro. A fase caseira se encerra contra o Ceará no dia 7 de julho.
O Fluminense só vai deixar o Rio de Janeiro depois do choque contra os cearenses. Aí o Tricolor vai a Pernambuco encarar o Sport.
MAIS! Roger Machado admite mau rendimento do Flu
Os jogadores sabem que é importante o fator campo no Brasileiro.
– O Fluminense sempre joga com o pensamento de ganhar seus confrontos. Mas logicamente que o fator campo acaba sendo muito importante – disse o atacante Gabriel Teixeira.
Relacionadas
Apesar do clima de preocupação após a derrota, o fato campo anima. O Fluminense ganhou os dois jogos em casa, 1 a 0 contra Cuiabá e Santos. Assim a expectativa é que dias melhores virão nas Laranjeiras.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024