O Fluminense foi eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético-MG. No mês passado tinha caído da Copa Libertadores. Nas duas ocasiões a eliminação veio nas quartas de final. Assim resta ao Tricolor o Campeonato Brasileiro. Outrora preterido, o Brasileirão é o maior desafio do Tricolor na temporada. Pois é do desempenho nele que o clube vai definir a sua sorte financeira em 2022.
Na verdade o Fluminense depende da classificação para a Copa Libertadores para manter um elenco competitivo em 2022. O presidente Mário Bittencourt por diversas vezes deixou claro que esse é um fator decisivo para a montagem de elencos de qualidade.
O dirigente chegou a dizer isso mesmo quando o Tricolor trabalhava em várias frentes. Assim nunca escondeu a prioridade.
– Os clubes que conquistam a vaga na Copa Libertadores acabam tendo uma receita maior e logicamente que isso torna eles mais competitivos. Por isso que o Fluminense sempre vai mirar disputar a Libertadores – disse ele.
MAIS! Fluminense trabalha para renovar com Hudson
Com a saída da Copa do Brasil, o único caminho para o Fluminense conquistar a vaga no torneio continental é terminar entre os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Logicamente que o G-6 pode virar G-7 ou até G-8 dependendo da Libertadores.
Relacionadas
Vindo de três vitórias seguidas no Brasileirão, o Fluminense é hoje o sétimo colocado. O Tricolor volta a campo na próxima segunda-feira, quando visita o Cuiabá na Arena Pantanal, no Mato Grosso. O jogo será às 20h(de Brasília).
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024