Fluminense

Flamengo com a mão na taça; Jorge Jesus a um passo da demissão

Torcedores do Benfica não perdoam má fase - Reprodução Twitter
Torcedores do Benfica não perdoam má fase - Reprodução Twitter

O futebol tem dessas coisas. Por um lado o Flamengo com a mão na taça, a uma vitória do título brasileiro. Mas lá do outro lado do oceano, Jorge Jesus, comandante de um ano histórico do clube rubro-negro, está perto de perder o comando do Benfica. A ligação entre o Flamengo e o técnico continuam fortes, a ponto de surgirem rumores de uma negociação entre ambos.

Cartaz faz alusão ao "pedido de carinho" pedido pela diretoria - Reprodução Twitter

Cartaz faz alusão ao “pedido de carinho” pedido pela diretoria – Reprodução Twitter

Fato é que a quinta-feira do possível título brasileiro do rubro-negro amanheceu sob protestos em Lisboa, em Portugal. Torcedores do Benfica colocaram faixas de protesto nas imediações do Estádio da Luz. Jorge Jesus e o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, são os alvos principais. Vale lembrar que o atual presidente foi recentemente reeleito para o cargo com 62% dos votos.

Mas essa não é a primeira manifestação. No início da noite desta quarta-feira (24) houve um buzinaço também nas proximidades.

Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira, antes festejados, mas agora alvos de protesto – Foto:  JOSE MANUEL RIBEIRO/AFP via Getty Images

Crise

O Benfica atravessa fase bem ruim. Soma apenas duas vitórias nos últimos sete jogos, considerando todas as competições. Assim, está em quarto lugar no Campeonato Português, a 15 pontos do líder Sporting. Enfrenta o Arsenal nesta quinta-feira (25) no jogo de volta da Liga Europa, mas a partida de ida, em Lisboa, ficou no 1 a 1. Na Copa de Portugal tem pela frente o segundo jogo contra o Estoril (vencei o primeiro por 3 a 1), mas na Copa da Liga Portuguesa perdeu para o Braga, por 2 a 1.

Torcedores do Benfica não perdoam má fase - Reprodução Twitter

Torcedores do Benfica não perdoam má fase – Reprodução Twitter

A temporada começou com uma improvável eliminação na Champions League, para o PAOK (2 a 1), a Grécia. Mas a situação ficou pior depois. Jorge Jesus teve que enfrentar uma série de casos de Covid-19 no elenco. Ele mesmo contraiu a doença. Os pedidos de compreensão diante desses problemas foram rechaçados pela torcida. Assim, Jorge Jesus pode cair a qualquer momento.

Você Também pode gostar