A briga entre Ferj e Fluminense ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira. A Ferj e o presidente Rubens Lopes entraram na Justiça contra o mandatário tricolor, Mário Bittencourt.
Os dois buscam punição a Mário Bittencourt pelas críticas antes da final da Taça Rio. Na ocasião, o mandatário tricolor acusou a Ferj de ser conivente com a chance do Flamengo transmitir o jogo, cujo mando de campo era do Fluminense. Em seu desabafo, o dirigente chamou a Federação de “Gatoferj”.
O presidente da Ferj, Rubens Lopes, entrou na Justiça diretamente contra Bittencourt. Lopes acusa o dirigente tricolor de “crimes de calúnia, difamação e injúria tipificados nos artigos 138, 139 e 140 do Código Penal”. As penas podem chegar a três anos e seis meses de detenção, além de multa.
A Ferj também entrou na Justiça contra o presidente do Fluminense. Na ação, a Federação faz as mesmas acusações.
Desde o processo de retomada das atividades no Rio de Janeiro, Ferj e Fluminense divergiram sobre o assunto. Os tricolores só voltaram a treinar após o STJD determinar a volta da equipe das Laranjeiras para o Estadual. Na semifinal da Taça Rio, Botafogo e Fluminense entraram em campo com uma faixa onde pediram respeito pelas suas histórias. O fato levou a Ferj a entrar na Justiça contra os clubes.
Leia também:
Dodi ‘É o meu melhor momento aqui no Fluminense’
FGTS, férias, salários… Aírton mira cofres do Fluminense
O certo é que Ferj e Fluminense seguem distantes de um acerto. Com os casos na Justiça, a briga promete mais capítulos nos próximos meses.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense