Publicidade

Interino no Fluminense há algum tempo, o ex-volante Marcão está vivendo uma sensação diferente nas Laranjeiras. Efetivado nesta terça-feira como novo técnico do Fluminense após a saída de Odair Hellmann para o futebol Árabe, Marcão foi apresentado no dia seguinte e concedeu entrevista coletiva no CT Carlos Castilho.

Marcão Fluminense Marcão vai comandar Fluminense na reta final do Brasileiro (Foto: Lucas Merçon /Fluminense)

Esta não é a primeira vez que o ex-jogador assume o posto. Na sua última experiência com o time principal do Tricolor, em 2019, esteve à frente como interino por 17 partidas. Ele substituiu Oswaldo de Oliveira, demitido na reta final do Brasileirão.

LEIA MAIS!

Publicidade

Vontade do elenco pesou para Fluminense promover Marcão
Fluminense bancou Odair, mas dinheiro árabe falou mais alto

No ano passado, com o time ameaçado pelo rebaixamento, Marcão obteve um aproveitamento de 53%, com sete vitórias, seis empates e quatro derrotas. Entretanto, em 2020, a situação é diferente.

– Situações diferentes, mas a responsabilidade é a mesma. Naquele momento, a situação era de fim da tabela, rebaixamento. Hoje lutamos em cima, Libertadores. Responsabilidade igual, empenho ainda maior, mais preparado ainda. Muito empenhado no projeto – afirmou o treinador à FluTV.

Publicidade

– Acredito que com a ajuda de todos, nesse momento, temos grande chance de conquistar o objetivo lutando para cima. Especial, feliz por mais uma vez o clube ter confiado ao nosso estafe essa condição. É entregar tudo que temos para o Fluminense continuar forte – completou.

Marcão alerta sobre clássico

A estreia de Marcão será no clássico deste domingo contra o Vasco, em São Januário. Este ano, o Tricolor está em vantagem sobre o rival e venceu nas duas vezes em que se encontraram. Pelo Campeonato Carioca, 2 a 0, e no primeiro turno do Brasileiro, 2 a 1.

Entretanto, Marcão entende que clássico é clássico. Além disso, o Vasco encontra-se em situação difícil na tabela e encara a partida como uma decisão.

Publicidade

– Jogar o clássico é sempre muito difícil. Nessas condições, com o adversário tentando ao máximo sair de condição adversa, é perigoso. Nossa equipe tem feito bons treinos, tem se preparado. Sabemos que será guerra. Vamos nos preparar para um jogo difícil, mas com possibilidades reais de vitória – observou Marcão.

O duelo contra o Cruzmaltino, válido pela 25ª rodada, está marcado para às 20h30 do próximo domingo. Assim Marcão poderá estrear com emoção.