O Santos quer o meia Paulo Henrique Ganso de volta. Assim abriu negociações com o Fluminense. Além da parte financeira, que tem sido um problema menor neste momento, o Peixe trabalha em duas frentes para conseguir a contratação: vencer resistências internas e fazer o Tricolor passar pela vontade de seu técnico, Roger Machado, que deseja a permanência do jogador. Assim vai conseguir realizar o desejo de Fernando Diniz, técnico do clube paulista.
Roger Machado e Fernando Diniz não deixam de estampar nas entrevistas o que pensam sobre o assunto. Assim deixam as duas diretorias com uma tarefa complicada. A do Santos vê o tema se complicado. Já a do Fluminense gostaria de reduzir a folha salarial cedendo o apoiador, com contrato até dezembro de 2023.
Roger Machado usou Ganso no time no segundo tempo da vitória de 2 a 0 sobre o Bragantino pela Copa do Brasil. Ele entrou bem no time e mostrou que pode ser uma opção para a ausência de Juan Cazares, convocado pelo Equador para as Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Além disso ele deve integrar a relação para a Copa América. Sem o equatoriano, Nenê seria a única opção de criatividade se o clube emprestar Ganso.
– Mostrei ao Ganso que com o Cazares na seleção ele seria a minha opção direta. Assim mostrou uma boa resposta ao entrar contra o Bragantino. Se posicionou, roubou bola, para demonstrar que ele está motivado independente do que acontecer – disse Roger.
Clubes acertaram a questão salarial
Fernando Diniz não esconde que quer o jogador.
– O Paulo teve um grande momento comigo no Fluminense e a sua contratação seria boa para todos. Mas o assunto é tratado de forma interna no Santos – disse Diniz, ignorando a vontade de Roger contar com o jogador.
MAIS! Clube do Mato Grosso já criou sérios problemas para o Fluminense
Os dois clubes já chegaram a um acordo sobre as bases salariais. Após muitas discussões o Santos concordou em arcar com metade dos salários do jogador. Assim o Fluminense aguarda a proposta oficial para se posicionar.
Relacionadas
Paulo Henrique Ganso chegou ao Fluminense em fevereiro de 2019 em uma negociação por quatro anos de contrato. Com status de titular, passou alguns momentos no clube. Mas nunca foi tratado como um bom investimento.
Você Também pode gostar
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo