Publicidade

O Fluminense vai duelar com o Cuiabá, caçula do Campeonato Brasileiro, neste domingo em São Januário. Mas esta não é a primeira vez que uma equipe do Mato Grosso cruza o caminho do Tricolor. Há 20 anos, por outra competição, o Fluminense sofreu muito com um time do Mato Grosso.

Em 2001 o Fluminense encarou o Juventude de Primavera do Leste, interior do Mato Grosso, pela segunda fase da Copa do Brasil. No duelo de ida os tricolores entraram em campo como favoritos absolutos. Mas foram atropelados pelo rival com uma goleada de 4 a 1.

Fluminense conseguiu uma de suas viradas na Copa do Brasil contra o Juventude-MT (Foto: Youtube)

O favoritismo virou descrença para a partida da volta. Todos davam a eliminação como certa. Naquela época o gol fora de casa valia como critério de desempate. E foi o que salvou o Tricolor, que avançou com um 3 a 0 no Maracanã. Ramon, Agnaldo e Magno Alves foram os heróis da noite.

Publicidade

MAIS! Romerito faz alerta ao Fluminense na Libertadores

Depois disso o Fluminense só enfrentou mais um time do Mato Grosso. Mas dessa vez o sofrimento não deu as caras de forma tão aguda contra o Sinop. O choque foi válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

Sornoza decidiu para o Fluminense

O sistema era por jogo único e o Fluminense venceu de virada por 3 a 1. O time dirigido por Abel Braga saiu perdendo com um gol de Alex Ricardo. Entretanto o equatoriano Sornoza estava em grande noite e fez dois gols, com Henrique Dourado garantindo os 3 a 1.

Relacionadas

Libertadores 2021

Publicidade

O Cuiabá disputa a Primeira Divisão pela primeira vez em sua história. O clube, fundado pelo ex-atacante Gaúcho, que jogou no Fluminense em 1995, foi a sensação da Série B na temporada passada. O time ainda eliminou o Botafogo na Copa do Brasil.

Comentários