Roger Machado tem uma “conta particular” no Campeonato Brasileiro. O técnico do Fluminense divide o torneio em blocos de seis jogos. Desta maneira, o Fluzão está perto da primeira perna da competição. E, por enquanto, invicto.
Neste domingo, o Fluminense empatou com Fortaleza no Castelão, pela quinta rodada. Agora, o Flu tem nove pontos – duas vitórias em casa e três empates fora. Roger Machado está satisfeito com este começo do Tricolor no Brasileiro.
– Neste início de Brasileiro, estamos vendo algumas equipes despontando, entre elas o Fortaleza. Algumas equipes que estavam envolvidas na Libertadores e na Copa do Brasil estão tendo dificuldades, mas estamos performando bem, sobretudo nesta perna de seis jogos, que dividimos para ter uma amostragem mais precisa de um espaço, tempo e quantidade de jogos – apontou Roger Machado.
Relacionadas
De bloco em bloco, a estratégia está traçada. O Fluminense quer figurar no pelotão de elite do Campeonato Brasileiro.
MAIS! Roger vai definir o futuro de Lucas Barcelos no Fluminense
– São três partidas fora e é importante estar no bloco da frente, sem se distanciar, estar no G-4, G-5, G-6… Empatamos com o líder até esta rodada e penso que é uma média que somada a vitórias, que certamente vamos conquistar fora, vai nos dar uma vantagem lá na frente”, projetou Roger.
O Fluminense está na sexta colocação e termina o primeiro bloco da divisão de Roger Machado nesta quarta-feira. O Tricolor visita o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense