Após o Campeonato Carioca, o Fluminense realizou dois amistosos com o Botafogo. Quem apareceu para a torcida foi o volante Calegari, de apenas 18 anos.
Contra o Athletico, no fim de semana, Calegari ganhou a primeira chance de começar uma partida entre os titulares no Campeonato Brasileiro. Mesmo na lateral direita, o jogador minimizou o fato de estar improvisado.
– O fato de eu também ser volante já me dá uma base de como agir defensivamente na lateral. O Odair me pede para ficar muito atento na parte defensiva e também em fechamentos de linhas e pressão na bola – disse ao Globoesporte.com.
Calegari vibrou com a chance e falou sobre a diferença de atuar em uma partida oficial pelos profissionais.
– Foi mais um sonho realizado e mais um passo importante na minha carreira. Penso que cada jogo tem a sua importância, mas esse teve suas diferenças pelo fato de valer três pontos e pelas dificuldades de enfrentar um adversário reconhecidamente forte atuando em seu estádio – declarou.
Leia também:
Luccas Claro revela conversa com Guerrero após lance de lesão
Fred e Hudson podem ter papel importante no Fluminense
O jovem jogador deve ser titular mais uma vez nesta terça-feira, quando o Fluminense recebe o Figueirense, pela Terceira Fase da Copa do Brasil. Os tricolores precisam reverter a derrota por 1 a 0 do confronto de ida, em Florianópolis, para avançar na competição.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024