Sem poder ter público em seu jogo, o Santos conseguiu adiar a partida de domingo contra o Fluminense na Vila Belmiro. Assim o Tricolor carioca só voltará a jogar na quarta-feira da próxima semana, quando recebe o Fortaleza no Maracanã. Mas o intervalo sem jogos ajuda ou atrapalha o Fluminense?
Pela lógica qualquer treinador gosta de ter mais tempo para treinar e isso faz Marcão até ver com bons olhos o logo intervalo. O Tricolor jogou no domingo, quando derrotou o Bragantino por 2 a 1 no Campeonato Brasileiro.
Esse é o principal aspecto positivo da mudança do jogo. Além disso os jogadores terão um tempo maior de recuperação entre um jogo e outro. Como esteve envolvido em disputas como Copa do Brasil e Copa Libertadores, o plantel tricolor foi um dos mais exigidos até aqui.
– Sempre que temos a possibilidade de trabalhar com o grupo é algo positivo. Sabemos que temos uma rotina puxada e isso sempre ajuda – disse Marcão ainda quando o time estava envolvido na Copa do Brasil.
MAIS! Fluminense trabalha pontaria para não sofrer
Mas nem tudo são flores com adiamento
Apesar de aspectos positivos, o Fluminense também sofre com o adiamento. Isso porque o time está embalado no Campeonato Brasileiro e tem a questão de que com o momento positivo é sempre bom não quebrar o embalo.
Relacionadas
Outro fator é que o jogo terá que sere remarcado em um momento mais decisivo da competição. Assim na reta final da competição o Tricolor vai ter que atuar em um intervalo mais curto de tempo.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024