Flamengo

Zagueiro Léo Pereira defende protocolo de retorno do Flamengo

Um dos assuntos mais falados no momento é o retorno do Flamengo aos treinos durante a pandemia da Covid-19. O clube tem promovido uma grande operação para garantir a segurança dos atletas, familiares e profissionais envolvidos. Apesar dos cuidados, o Rubro-Negro tem sido alvo de críticas de diversos setores. Zagueiro titular, Léo Pereira, entretanto, defende protocolo de retorno aos treinos.

Léo Pereira chegou ao Flamengo para substituir Pablo Marí (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O jogador afirma que os procedimentos adotados estão fazendo com que os jogadores se sintam seguros. Para Léo Pereira, o clube vem respeitado o grupo e conta com seu apoio.

– O protocolo que está sendo adotado pelo Flamengo e pelos médicos, pelo Tannure, a gente se sente muito seguro. Eu, minha família, teve acesso aos exames, a gente pode estar ainda mais seguros fazendo esses exames. Com certeza um protocolo que a gente se sente seguro porque o Flamengo sempre nos respeitou muito e vem nos respeitando. Com certeza a gente se sente muito seguro fazendo isso – afirmou Léo em entrevista na FlaTv.

Leia também:

No poder! Cartolas que marcaram a história do Flamengo

MQJ Memória: Zé Carlos, o Grandão do gol do Flamengo

Longa parada e expectativa para a temporada

O ex-jogador do Athletico Paranaense também falou das dificuldades que os jogadores estão enfrentando com a paralisação. Ao ser perguntado sobre como é ficar sem jogar, foi taxativo: “Tá sendo uma chatisse”.

– Muito ruim. A gente tá acostumado com essa rotina de jogos. É claro que quando a gente fica de férias a gente desliga totalmente dos treinamentos e dos campeonatos. Mas eu acho que eu nunca tinha ficado parado um tempo tão longo assim. Foram, se não me angano 65 dias, e agora mais esse tempo que ninguém sabe quando que vai voltar os campeonatos. Com certeza está sendo muito ruim pra gente ficar sem treinamentos e jogos – afirmou.

Apesar das circunstêancias, Léo Pereira segue otimista sobre o futuro do time em 2020. Suas expectativas são de que o Flamengo siga na trajetória vencedora do primeiro trimestre.

– Primeiro que volte o futebol. Espero que volte o quanto antes, é claro que com segurança, e assim que voltar é conquistar os títulos que a gente vai disputar. Creio eu que a gente vai trabalhar muito forte pra isso. Temos um grupo muito qualificado, com pessoas muito qualificadas no comando também. Então tem tudo pra dar certo pra que a gente possa fazer um ano abençoado e de vitórias e títulos – projetou.

O Flamengo inicia nesta terça sua segunda semana de atividades no Ninho do Urubu, após a paralisação do futebol.

Você Também pode gostar