O Flamengo está perto de acertar a venda de mais uma joia da base. O meia-atacante Yuri César, que estava emprestado ao Fortaleza, vai para o Al Shabab, dos Emirados Árabes, por 6 milhões de dólares (R$ 31 milhões). Há três anos, Yuri era um dos nomes do Fla que conquistava a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Como estão os principais destaques do time campeão de 2018?
Os principais nomes ofensivos daquele elenco campeão da Copinha pelo Flamengo não receberam muitas chances no profissional. Desta maneira, a solução foi ganhar experiência em outros clubes.
Daquele elenco campeão em 2018, Hugo Souza, então reserva, virou uma realidade no profissional a partir de 2020. Ele conquistou o posto de segundo goleiro do Flamengo e desbancou César. Já Pepê ganhou a confiança de Rogério Ceni e tem sido constantemente acionado.
Os principais nomes do título do Flamengo da Copinha de 2018
Yago Darub
Foi o goleiro titular da campanha rubro-negra. Yago foi emprestado ao Red Bull Brasil em 2020 e agora, aos 21 anos, para o Cianorte.
Hugo Souza
Reserva na campanha de 2018, Hugo Souza brilhou pelo profissional em 2020. Ele teve a primeira chance em setembro e mostrou talento. Aos 21 anos, já superou César no elenco rubro-negro.
Matheus Dantas
O zagueiro teve poucas oportunidades no profissional do Flamengo e fez parte do elenco de 2019, sendo campeão brasileiro e da Libertadores. Foi emprestado ao Oeste no ano passado. Matheus Dantas, de 22 anos, acertou com Casa Pia, da Segunda Divisão de Portugal.
Patrick
O zagueiro voltou ao Flamengo, após um período de empréstimo ao FC Midtjylland, da Dinamarca, no qual lesionou o joelho direito. Tem contrato até 2022.
Hugo Moura
O volante, de 23 anos, teve poucas chances no profissional do Flamengo, em 2019 e 2020. Está emprestado ao Coritiba, pelo qual é titular. Volta ao Flamengo após o fim do Brasileiro.
Pepê
Após poucas chances pelo Flamengo em 2018, foi emprestado ao Portimonense, de Portugal. Retornou em 2019 e fez parte do elenco campeão brasileiro e da Libertadores, mas sem entrar em campo. Agradou a Rogério Ceni, que sempre aposta no meia de 23 anos. Fez um gol sobre o Palmeiras. Recentemente, renovou contrato até junho de 2021.
Lucas Silva
O atacante, de 22 anos, teve algumas oportunidades com Jorge Jesus, em 2019. Lucas Silva acertou, em 2020, com Paços de Ferreira, de Portugal.
Wendel
Autor do gol do título de 2018, Wendel teve poucas oportunidades no profissional do Flamengo. Ele acertou, em 2020, com Leixões, de Portugal. O atacante tem 20 anos.
Bill
Outro nome de destaque de 2018, Bill é mais um que teve poucas oportunidades no time principal do Flamengo. Foi emprestado ao CRB no ano passado e agora, aos 21 anos, foi para o Dnipro, da Ucrânia.
Vitor Gabriel
Era um dos principais nomes da base rubro-negra. O centroavante não teve muitas oportunidades no time de cima e está no Braga, de Portugal, por empréstimo. Vitor Gabriel tem 21 anos.
Yuri César
Havia expectativa por um retorno de Yuri César ao Flamengo para a próxima temporada, mas o destino dele será o Al Shabab. Ele disputou 39 jogos pelo Fortaleza e marcou cinco gols. O meia-atacante tem 20 anos.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time