Publicidade

O Flamengo tem vários jogadores com contrato se encerrando neste final de ano, e esta semana será decisiva para suas renovações. Com os feriados de Natal e Ano Novo a partir da semana que vem, a oportunidade para as tratativas devem se esgotar até sexta-feira.

Diego Alves (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Os principais nomes com o vinculo expirando são o goleiro Diego Alves e o atacante Pedro Rocha. Mas além deles, o meia Pepê, o volante Ronaldo, o lateral Klebinho e o goleiro Muralha também se encontram na mesma situação.

No momento, os únicos que parecem ainda com chances de permanecer em 2021 são Diego Alves e Pepê. A diretoria do Flamengo já manifestou interesse e ainda se movimenta para tentar resolver os dois casos.

Publicidade

O goleiro tem proposta na mão, mas o reajuste recebido e o tempo de contrato não o satisfizeram e ele está inclinado a buscar outros ares. O Flamengo propôs ao campeão brasileiro e da América em 2019 em torno de 600 mil mensais por um ano. O atleta de 35 anos, entretanto, pediu reajuste maior e dois anos de contrato. Torcida e companheiros pressionam por sua permanência, mas o clube insiste que foi ao limite do possível pelo orçamento para 2021.

Leia também:

‘Quinteto mágico’! Ceni aprova com ressalvas, e projeta mais

Publicidade

Braz rechaça xingamento, mas brinca: ‘Não vou dedurar diretor’

Pepê (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Pepê tem mais chances de ficar

O caso de Pepê, revelação da base do clube, é diferente. Aos 22 anos, ele fez parte da equipe campeã da Copa São Paulo em 2018, ao lado de Hugo Moura, Dantas, Lucas Silva e Wendell. Todos receberam oportunidades no elenco profissional, mas não se firmaram.

O meia nunca recebeu uma chance com Jorge Jesus, e apenas havia atuado no início do Carioca deste ano, quando os principais jogadores ainda estavam de férias. Com Dome, entrou apenas uma vez em campo, nos minutos finais da partida contra o Sport, em julho. Contudo, com Rogério Ceni, atuou em duas partidas em pouco mais de um mês. No domingo, na goleada contra o Santos, causou boa impressão, e é, das renovações pendentes no Flamengo, a mais provável de acontecer..

Publicidade

Pepê esteve próximo de se transferir para o Botafogo antes do encerramento das inscrições para o Brasileirão. Entretanto, a diretoria barrou a ida para o rival. Agora, com o interesse de Ceni, sua renovação pode acontecer. Além disso, Pepê deseja permanecer no Rubro-Nengro, e o salário em torno de 40 mil Reais não será empecilho. O assunto, portanto, pode ter um final feliz esta semana.

Os demais quatro jogadores em final de contrato não vão continuar no Rubro-Negro. Pedro Rocha, que está no clube emprestado pelo Dínamo de Kiev, tem salário elevado e foi pouco aproveitado ao longo do ano. Ao chegar em janeiro, demorou para entrar em forma e não teve espaço com Jesus. Quando teve chance com Dome, foi bem, mas se lesionou em seguida e ficou mais de 60 dias fora do time.

Ronaldo, emprestado ao Bahia, e Muralha, ao Coritiba, devem ser liberados para assinar com outros clubes. O mesmo acontecerá com Klebinho, que teve passagem recente pelo futebol japonês mas retornou ao final do empréstimo.