O técnico Rogério Ceni aproveitou que a vitória estava praticamente garantida contra o Santos, para testar seu ‘quinteto mágico’. Logo após o terceiro gol marcado por Filipe Luís, aos 12 do segundo tempo, Pedro entrou em campo no lugar de Gerson. Então, por 22 minutos, o Rubro-Negro teve em campo, além do camisa 21, Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeiro estiveram em campo.
Nesse período, o Flamengo chegou ao quarto gol, mas também sofreu um gol do Santos. Em sua coletiva após a partida, Ceni analisou o comportamento da equipe com a formação ofensiva. Embora reconheça que o time ficou mais exposto na defesa, o treinador não descarta voltar a usar esta formação.
– Um pouco mais exposto, confesso a você. Acho que o gol sai nesse momento do jogo, apesar de também ter feito um gol nesse momento. Mas são cinco jogadores diferenciados. Difícil pra um treinador montar um esquema com eles no mesmo time porque são jogadores muito ofensivos – admitiu Ceni.
– Mas eu acho que era o momento certo hoje pra gente testar essa formação, pra gente arriscar um pouco, pra tentar em determinados jogos que a gente precise vencer, usá-la de fato num jogo que tá apertado, fim de jogo. Ou quem sabe, se ela amadurecer, se a gente encontrar melhores maneiras de marcar também com esses jogadores, porque não poder jogar os cinco jogadores juntos – completou.
Leia também:
Gabigol faz dois, Flamengo goleia o Santos e engata a terceira no Brasileiro
Ceni elogia Diego Alves no Flamengo, mas deixa decisão com goleiro e diretoria
Apesar de considerar complicado ter atletas como Gabigol e Pedro e deixar um deles no banco, Ceni entende que todos serão importantes na busca pelo título.
– Então pra mim é um prazer ter jogadores como ele (Gabigol) e o Pedro, por exemplo. Infelizmente, é triste você ver, contratar o Pedro e ter que deixar o Pedro no banco. É “triste” no bom sentido você ter que deixar um jogador assim fora, mas pra tentar ser campeões brasileiros nós vamos precisar dos dois, dos cinco, seis com o Vitinho, com outros jogadores. Com o Muniz, que é da base, com o Michael, vamos precisar contar com todos, cada um em determinado momento.
Após a vitória por 4 a 1 sobre o Santos pela 25ª rodada do Brasileirão, o Flamengo terá mais uma semana de treinos. No próximo domingo, o adversário será o Bahia, novamente no Maracanã.
Você Também pode gostar
- Veja os elencos mais caros do mundo – tem brasileiros na lista
- Brasileirão: menos da metade dos clubes tem atacantes brasileiros titulares – veja a lista
- Veja a lista de lesões do Flamengo e o tempo de recuperação de cada um
- Flamengo mira francês ex-Manchester United para substituir Pedro
- Quais são os uniformes nacionais mais caros? veja o top-5
- Reforço do Flamengo, Carlos Alcaraz foi vilão rubro-negro na Libertadores de 2020
Comentar