Publicidade

A prioridade no Flamengo é a Copa Libertadores. Assim o técnico Rogério Ceni vai utilizar como laboratório o clássico contra o Vasco nesta quinta-feira, às 19h(de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O foco vai ser a estreia no torneio continental contra o Vélez Sarsfield, na terça-feira, na Argentina. Dessa maneira o comandante vai mudar a zaga diante do Vasco, mesmo sem ter necessidade. Vale lembrar que o Rubro-Negro já está nas semifinais.

Bruno Viana é uma das opções de Ceni (Foto: Reprodução)

Sem problemas de ordem médica no momento, Rogério Ceni tem um desfalque certo no confronto com o Vélez. Eliminado pelo Racing em 2020, o Flamengo teve o zagueiro Rodrigo Caio expulso na segunda partida daquele confronto e ele terá de cumprir suspensão.

MAIS! Ceni admite necessidade de reforços no setor de criação

Publicidade

Por isso, existe a possibilidade do treinador escalar nesta quinta a dupla de zaga que pretende usar na estreia na Libertadores. Para fazer dupla com Willian Arão, as primeiras opções de Ceni devem ser Bruno Viana e Gustavo Henrique.

Zaga deve ser a única mudança

Rodrigo Caio Flamengo Rodrigo Caio não pode pegar Vélez. Assim Ceni busca opções  (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Esta deve ser a única modificação na equipe que iniciou o duelo contra o Palmeiras, no último domingo, em Brasília. Diego Alves segue no gol com Isla e Filipe Luis nas laterais. Do meio pra frente, a equipe terá Diego, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique.

MAIS! Filipe Luís tem contrato perto do fim. Mas pode renovar. 

Publicidade

Após o jogo com o Vasco, o Flamengo vai usar reservas diante da Portuguesa no sábado. A equipe viajará no domingo ou segunda para a Argentina, onde enfrenta o Vélez Sarsfield na terça.