O lateral-esquerdo Filipe Luis foi, ao lado de Arrascaeta, um dos melhores do Flamengo na final da Supercopa 2021. Embora aos 35 anos o jogador mostrou suas melhores qualidades no duelo contra o Palmeiras, que deu o título ao Rubro-Negro. Mas Filipe Luis só tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano.
A diretoria Rubro-Negra já inciou os contatos para a renovação do vínculo e já houve uma primeira conversa. O Flamengo deve adotar postura semelhante às das tratativas realizadas com outros dois veteranos do elenco, Diego Ribas e o goleiro Diego Alves. Então, sem qualquer indicação de que o jogador tenha a intensão de deixar o Rio de Janeiro, é provável que Filipe Luis renove por mais um ano.
Embora com a idade avançada, o rendimento em campo dos três jogadores mais velhos do elenco se mantém em alto nível. Filipe Luis e os dois Diegos iniciaram a final contra o Palmeiras como titulares. O lateral liderou as estatísticas em campo com maior número de desarmes, dribles e maior posse de bola. Além disso, fez uma grande jogada e acertou a trave no lance que originou o primeiro gol do Flamengo.
Leia também:
Ceni admite necessidade de reforços no setor de criação
Torcedor confesso do Flamengo, Filipe Luis chegou ao clube do coração em julho de 2019 após 15 temporadas na Europa. Se destacou principalmente pelo Atlético de Madrid, onde atuou por oito temporadas e disputou 333 partidas.
Pela Seleção Brasileira, já disputou 44 partidas pele equipe principal e esteve no grupo que disputou a Copa da Rússia, em 2018. Além disso, foi campeão da Copa das Confederações 2013 e da Copa América 2019 com a camisa amarela.
Você Também pode gostar
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time
- Gabigol será titular em Peñarol x Flamengo?
- Tite na corda bamba: quem são os técnicos que cairiam bem no Flamengo
- Coutinho voltou! Os memes do empate entre Flamengo e Vasco
- Veja os elencos mais caros do mundo – tem brasileiros na lista