Publicidade

O técnico Rogério Ceni conquistou seu primeiro título brasileiro como treinador nesta quinta-feira. O treinador do Flamengo assumiu a equipe no meio da competição e, apesar de um início irregular, conseguiu levar o Rubro-Negro ao título.

Rogério Ceni cumprimenta Bruno Henrique após título do Flamengo (Reprodução Premiere)

Mesmo perdendo para o São Paulo no Morumbi, o Flamengo contou com o empate do Inter diante do Corinthians para ficar no topo da tabela. Na última rodada do Brasileirão, nesta quinta-feira, os momentos finais dos jogos foram de muita tensão.

– Apesar da tristeza momentânea do jogo, poder propiciar uma reviravolta num campeonato que parecia perdido é uma coisa muito especial – afirmou Rogério Ceni em entrevista à Rede Globo, ainda no gramado.

Publicidade

Leia também:

Flamengo perde do São Paulo mas é campeão

Embora multicampeão pelo São Paulo como jogador, Ceni iniciou a carreira de treinador há apenas quatro anos.

Publicidade

– E pra mim é especial porque são só quatro anos de carreira, poder chegar a um título brasileiro de série A. Meu quinto título brasileiro na carreira entre atleta e treinador, é a consolidação de uma carreira que começou em 2017. E hoje, no começo de 2021, a gente faz um gigante do futebol brasileiro conquistar um título de tanta importância – disse Ceni.

No Flamengo, Ceni se projeta definitivamente como um dos maiores treinadores brasileiros da atualidade. Mas apesar do sucesso, seu futuro no comando da equipe carioca ainda é incerto.